page ad skin

Semana Motor1.com: Projeção da nova Chevrolet S10, Tiggo 9 e mais

Ainda teve facelift para o Toyota Yaris Hatch, reestilização do Hyundai Elantra e as novas Royal Enfield 650 2023

tSpvJ0iYfe8
06:34

Nesta edição do Semana Motor1.com, tivemos diversas novidades para o mercado brasileiro, assim como globais. Começando pela nova geração da Chevrolet S10, que deve chegar em breve. Baseadas em flagras recentes, projeções mostram como a picape pode ficar. Na Ásia, a Toyota mostrou o novo Yaris hatch sem mudança de geração, colocando seu futuro em cheque.

Na China, a Chery mostrou o novo Tiggo 9, maior e mais luxuoso modelo oferecido pela empresa parceira da CAOA. Enquanto isso, na Coreia do Sul, a Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Elantra 2024. Por último, a Royal Enfield apresentou mudanças para a linha 2023 de sua dupla 650: Interceptor e Continental GT.

Nova Chevrolet S10 ganha projeção

Projeção nova Chevrolet S10 por Jonathan Machado

Com a proximidade do lançamento da nova geração, a Chevrolet S10 já foi flagrada circulando com camuflagens. Baseado nestas imagens, Jonathan Machado, da página Mentiras Automotivas, fez algumas projeções de como poderá ser o futuro da picape média da marca.

Utilizando a norte-americana Chevrolet Colorado para inspirar o visual, a nova geração da Chevrolet S10 ficaria com um ar mais robusto, grade mais larga e faróis mais elevados. Nas laterais, os paralamas devem ser alargados. Ainda espera-se uma revisão no atual motor 2.8 turbodiesel, assim como outras novidades para chassi e suspensão. Por dentro, a picape deve receber também mais equipamentos de segurança para se igualar às rivais.

Toyota Yaris Hatch ganhará facelift na Ásia

Novo Toyota Yaris Hatchback - Projeção

A Toyota já apresentou na Ásia a nova geração do Yaris Sedan, que deve desembarcar no Brasil em algum momento para continuar a briga com o Honda City. No entanto, o hatch ainda não tinha mudado. Isso deve acontecer em breve, mas o carro não receberá uma mudança de geração, apenas mais uma reestilização.

Isso colocou dúvidas a respeito do futuro do carro internacionalmente, mas o facelift deve dar mais uma sobrevida ao Yaris hatch nos mercados asiáticos e dará mais tempo para a Toyota definir o futuro do modelo. Por enquanto, o Yaris hatch deve ganhar um visual repaginado e manterá o motor 1.2 aspirado em conjunto com um câmbio automático CVT.

Chery apresenta o Tiggo 9 na China

Galeria: Chery Tiggo 9 - Novas imagens

Enquanto o CAOA Chery Tiggo 8 já está incomodando até o Jeep Commander no mercado brasileiro, a matriz na China continua investindo nos segmentos superiores. Por lá, a Chery apresentou o Tiggo 9 que, como o nome sugere, é ainda maior e mais equipado que o Tiggo 8 oferecido no mercado brasileiro.

O modelo chinês foi anunciado por lá custando cerca de 160 mil Yuans, o que dá cerca de R$ 120 mil na conversão direta. Seu visual é bem requintado, com uma grade com elementos horizontais cromados e maçanetas retráteis. Por dentro, o Tiggo 9 traz uma cabine refinada e duas grandes telas para o painel de instrumentos e para a multimídia. Sob o capô, foi anunciado um motor 2.0 turbo capaz de entregar 260 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, sendo que versões híbridas devem chegar futuramente.

Novo Hyundai Elantra 2024

Hyundai Elantra 2024

Fora do Brasil desde 2020, o Hyundai Elantra seguiu sua carreira internacionalmente. Na Coreia do Sul, onde é comercializado com o nome Avante, o sedã receberá novidades em breve para a linha 2024 e a montadora divulgou as primeiras imagens oficiais revelando o visual final da novidade.

O sedã receberá uma frente mais baixa e larga, com faróis afilados e grade tridimensional. Tudo dentro da linha que a Hyundai tem mostrado em seus últimos lançamentos. Por dentro, foi apresentado um interior mais ecológico, chamado de Verde Sálvia. Mas, por enquanto, essas são todas as informações que a marca revelou a respeito do novo Elantra 2024.

Royal Enfield Interceptor e Continental GT 2023

Royal Enfield Interceptor 650 2023 - Estúdio

A linha 650 da Royal Enfield, inicialmente formada pelas Interceptor e Continental GT, foi responsável pelo crescimento da marca internacionalmente. Isso inclui o Brasil, onde elas foram as primeiras motos montadas pela empresa no Brasil. Agora, a montadora apresentou a linha 2023 da dupla.

As motos não receberam alterações mecânicas ou no chassi, mas ganharam novas rodas de liga leve no lugar das tradicionais raiadas. A vantagem é possibilidade de seu usar pneus sem câmara, mais seguros em caso de furos. As motos ainda ganharam farol de LED e pintura preta para as rodas e o motor, deixando de lado o visual cromado que era usado até então.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com