Nesta edição do Semana Motor1.com o tema de destaque é a discussão a respeito das mudanças para a nova Chevrolet S10, que foi flagrada rodando com camuflagens. Continuando neste tema, também flagramos os novos Volkswagen T-Cross e Saveiro, que devem receber reestilizações para a linha 2024.

Além disso, o Honda City estava programado para mudar na Índia em março, mas imagens vazadas revelaram o novo visual do modelo para aquele mercado asiático. Por último, uma Fake News afetou a Citroën, alegando que a marca fecharia a fábrica de Porto Real (RJ) e passaria a produção do C3 para Betim (MG), de onde sai a maior parte dos carros da Fiat.

Galeria: Flagra: Chevrolet S10 2024

As mudanças da nova Chevrolet S10 2024

Na última semana, a nova Chevrolet S10 2024 foi flagrada rodando com camuflagens. E como a GM possui seu próprio campo de testes, vê-la na rua significa que o lançamento está próximo. Mas quanto a picape realmente mudará? A dúvida surge porque a S10 não é mais vendida na Ásia e a "prima" Colorado dos EUA não atende às necessidades brasileiras.

Pelo flagra foi possível ver que o visual da nova S10 será inspirado pela Colorado, com a dianteira trazendo faróis mais finos, grade maior e logo instalado em posição mais alta, entre outras mudanças. A picape da Chevrolet ainda deve trazer mais equipamentos de série, incluindo de segurança, mudando ainda eixos e chassi. A economia de custos deve ficar por conta da manutenção da estamparia da cabine, que não deve mudar. É a mesma tática que a Ford adotou com a nova geração da Ranger.

Galeria: VW T-Cross 2024 - Flagra BR

Flagra do VW T-Cross 2024

O Volkswagen T-Cross não muda desde 2018, quando foi lançado mundialmente, mas isso está para mudar. Nesta semana também flagramos uma unidade do SUV rodando com camuflagem tentando esconder a dianteira e a traseira renovadas. A ideia seria a de apenas atualizar o visual do carro, deixando-o mais próximo de outros produtos da marca.

Na dianteira, a grade maior e novos faróis devem ter mais integração, enquanto que a peça de interligação das lanternas traseiras finalmente deve ser iluminada. Ainda é possível que o novo T-Cross recebe a grade iluminada como o Taos. No interior, o SUV deve ganhar uma cabine mais aprimorada, como aconteceu com o sedã Virtus. Por outro lado, a mecânica não deve trazer mudanças significativas.

Flagra Saveiro 2024 Auto+ lateral

A nova VW Saveiro 2024

Última representante da família Gol no mercado brasileiro, a Volkswagen Saveiro ainda receberá mais uma sobrevida com a chegada da linha 2024. Uma unidade camuflada foi flagrada mostrando a dianteira do que parecia ser a versão Cross Cabine Dupla, a mais cara e completa da picape compacta.

Isso pode ser visto pelo rack de teto que se estende até a caçamba, por exemplo. A dianteira exibia uma grade com elementos filetamos e novos faróis, que podem seguir o formato do Nivus. Assim como o T-Cross, a nova VW Saveiro 2024 não deve mudar o motor, permanecendo o atual 1.6 16V MSI com câmbio manual de 5 marchas.

Honda City 2024 reestilizado - Fotos vazadas

Honda City reestilizado na Índia

Enquanto o novo Honda City ainda não tem muito tempo no mercado nacional, já eram esperadas mudanças para o modelo nas regiões asiáticas. Uma delas era a Índia, onde o carro deveria revelar as novidades em março. No entanto, imagens vazadas estragaram a surpresa e já foi possível ver como ficará o resultado. Vale lembrar que tais mudanças ainda não têm previsão para o Brasil.

As alterações foram bem pequenas, com novos apliques de plástico no parachoque dianteiro e barra cromada mais fina. Na traseira, a Honda apenas trocou os refletores de lugar no parachoque, enquanto a lateral e a cabine não mudaram. O novo City indiano deixará de oferecer o motor 1.5 turbodiesel, mantendo apenas o equivalente a gasolina de 121 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático CVT.

Citroën C3 Feel Pack 1.6 AT 2023

Desmentindo Fake News sobre a Citroën

Um suposto comunicado da Citroën circulou na internet dizendo que a marca de origem francesa da Stellantis fecharia sua fábrica em Porto Real (RJ) e passaria a produção do novo C3 para Betim (MG), de onde sai hoje a maior parte dos automóveis que a Fiat comercializa no Brasil atualmente.

Obviamente, a Citroën negou tudo e ainda relembrou que a marca investiu mais de R$ 1 bilhão em sua linha de produção fluminense. Além do C3 e do C4 Cactus, a fábrica ainda será responsável por mais dois novos produtos até 2024 derivados da mesma plataforma CMP que equipa o modelo de entrada da empresa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com