Longe do Brasil desde 2020, o Hyundai Elantra segue bem vivo no resto do mundo. O sedã médio adota um novo design, revelado na Coreia do Sul, onde é conhecido como Avante. É uma reestilização bem precoce, considerando que a sétima geração foi apresentada em março de 2020, mas que faz sentido, pois a fabricante tem renovado seus modelos três anos após o lançamento.

A maior parte das mudanças está na frente, onde o Elantra 2024 recebeu um estilo que lembra bastante o que é usado pelo Tucson, com faróis quase que integrados à grade, mas sem colocar as luzes em LED dentro da peça. O conjunto ainda usa uma iluminação diurna na parte superior na mesma linha que a borda da grade, deixando a frente com um visual mais reto. Logo abaixo está o para-choque com uma passagem de ar bem grande e duas passagens falsas nas laterais.

Hyundai Elantra 2024

A traseira não mudou tanto assim, mantendo as lanternas interligadas e o porta-malas bicudo. O para-choque até foi modificado, com uma imitação de difusor de ar e um elemento prateado em forma de "U". Sendo este apenas um facelift, a lateral do Elantra é praticamente a mesmo, exceto pelas rodas de dois tons, que são uma versão atualizada do desenho usado pelo modelo anterior. No interior, um novo tema Sage Green com material ecologicamente correto é a única novidade anunciada até agora.

Estas são mudanças discretas aplicadas para a linha normal do Hyundai Elantra, sem o pacote visual N-Line (que deve aparecer só depois). A Hyundai diz que é apenas uma prévia do design do novo Elantra 2024, então só temos estas quatro imagens até o momento.

A Hyundai ainda não dá qualquer indício de quais serão seus planos para a linha de importados no Brasil. O Grupo Caoa, responsável por esta parte, prometeu um investimento no país há um tempo e que traria novos modelos. Porém, a única novidade até agora foi o sedã híbrido Ioniq, que chegou em uma quantidade limitada e somente para assinatura. Será o Elantra pode aparecer como parte da estratégia da marca no Brasil no futuro?


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com