Projeção antecipa como pode ficar a nova Chevrolet S10 2024

Baseado nos mais recentes flagras, visual final terá inspiração na Chevrolet Colorado dos EUA

Projeção nova Chevrolet S10 por Jonathan Machado Projeção nova Chevrolet S10 por Jonathan Machado

O lançamento da Chevrolet Colorado nos EUA deu início à expectativa pela chegada da nova geração da S10 no Brasil. As picapes de porte médio tiveram o desenvolvimento compartilhado no passado. No entanto, para o mercado norte-americano, a Colorado adotou um caminho próprio baseado nas necessidades de lá.

Tanto que a picape dos EUA nem motor a diesel oferece mais, além de ter uma capacidade de carga baixa. Além disso, a Chevrolet S10 deixou de ser oferecida na Ásia e, hoje, é comercializada apenas nos mercados da América do Sul. Sendo assim, a nossa picape vai recorrer a soluções próprias, ainda que o visual seja inspirado pela Colorado.

Flagras recentes mostraram que a Chevrolet já está nos estágios finais de desenvolvimento da nova geração da S10, que foi pega rodando com camuflagens neste mês. Como era de se esperar, a picape média deve adotar faróis mais altos e grade alargada e mais robusta, abrigando o logo da empresa em posição mais alta. Na traseira, as lanternas podem pegar inspiração nas peças da atual Silverado, também prometida para o Brasil.

Jonathan Machado, da página de Instagram Mentiras Automotivas, realizou uma projeção imaginando como ficaria o resultado de uma S10 nova com visual da Chevrolet Colorado dos EUA. As imagens também foram divulgadas pelos colegas do BFMS. O resultado é uma dianteira que aparenta ser ainda mais alta e larga, com paralamas alargados e que dão um visual mais robusto à picape, tema que se repete na traseira.

A parte central da carroceria, onde fica a cabine, deve ser mantida como forma de economizar custos, solução que também foi adotada pela nova geração da Ford Ranger. A rival também está prestes a ser apresentada, mas será fabricada na Argentina. Também se espera que a Chevrolet repagine o interior da S10, atualizando a tecnologia da cabine e acrescentando itens de segurança que outras competidoras da categoria já trazem.

Na parte mecânica, não são esperadas mudanças tão radicais, mas é possível esperar eixos mais largos e um retrabalho na suspensão. O atual propulsor 2.8 turbodiesel deve ser mantido, porém retrabalhado para atender novas regras de emissões de poluentes. O câmbio automático de 6 marchas e a tração 4x4 com reduzida também devem ficar.


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