Quem não ficou antenado no que ocorreu na indústria automotiva nos últimos dias, saiba que houve muitas novidades no mercado, além de flagras importantes. No Semana Motor1.com de hoje temos a nova Chevrolet S10, que já está nas ruas, sendo a primeira vez que a nova picape média apareceu no Brasil. Destaque ainda para a GWM, que apresentou o novo Haval H6 GT, SUV-cupê com quase 400 cv de potência.
Tivemos também o lançamento do Volkswagen Polo Track, que chega por R$ 79.090 com a importante missão de substituir o Gol. A Ford revelou os preços da F-150 que acaba de desembarcar no Brasil com motor de Mustang e duas versões. Por fim, a nova VW Saveiro apareceu rodando em testes, mas dessa vez na versão com cabine simples.
Baseada agora na Chevrolet Colorado dos Estados Unidos, a nova S10 será uma das novidades entre as picapes médias. O flagra foi publicado pelos colegas da BFMS e mostram a S10 rodando em testes em momentos diferentes. O mais intrigante é que a picape parece ter a mesma carroceria da atual, indicando que as mudanças podem ser mais leves ou mesmo podemos estar diante de unidades em fase inicial de desenvolvimento.
Enquanto os faróis parecem ser peças temporárias e genéricas, a grade dianteira revela um pouco do estilo da picape. Já o capô parece ter mais volume, assim podemos esperar um visual mais agressivo para a nova S10, enquanto na traseira as lanternas parecem iguais, mas talvez não sejam peças definitivas. Repare ainda nas laterais, com a picape aparentemente trazendo bitolas mais largas, além de para-lamas maiores, principalmente na traseira de uma das unidades. O motor diesel 2.8 turbo deve ser mantido com seus 200 cv e 51 kgfm de torque, já que a irmã norte-americana tem só motor a gasolina.
A dúvida é se a nossa S10 será uma cópia da Colorado ou se vai ter um desenvolvimento próprio para atender o mercado brasileiro.
A Great Wall Motor apresentou o novo Haval H6 GT, a versão esportiva do SUV médio que chega com perfil de cupê e que ainda marca o início da operação da marca chinesa no Brasil. A pré-venda começa em março, mas interessados já podem fazer uma “pré-reserva” desde o último dia 14.
Como o Motor1.com havia antecipado em primeira mão, o novo Haval H6 GT será o utilitário mais potente da GWM por aqui. Assim, ele será oferecido no Brasil com um motor 1.5 turbo a combustão e dois propulsores elétricos, entregando uma potência combinada de 393 cv e 77,7 kgfm de torque para as quatro rodas – número um pouco abaixo dos 480 cv que a fabricante disse que o sistema poderia alcançar. Mesmo assim a novidade tem um desempenho de respeito: acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Enfim temos o substituto do Gol: o novo Volkswagen Polo Track. Além desta nobre missão, o hatch passa a ser também o carro mais barato da marca no mercado brasileiro, com preço tabelado em R$ 79.090. Com isso o novo Polo Track ficará abaixo das demais versões, inclusive do Polo MPI que sai por R$ 84.490. Como já tínhamos falado anteriormente, o visual do Polo Track é razoavelmente diferente das demais configurações, principalmente na dianteira, onde ele conserva o farol do modelo antigo, mas com arranjo interno diferente, mudando ainda para-choque e grade frontal. Veja os equipamentos dele e como foram nossas impressões ao dirigir.
Apresentada na semana passada, a Ford F-150 desembarcou no Brasil para disputar no aquecido segmento das picapes grandes, que hoje é dominado pela Ram. A marca do oval azul venderá a nova F-150 em nosso mercado em duas versões Lariat e Platinum, e agora traz os preços: a primeira sai por R$ 470 mil, enquanto a segunda custa R$ 490 mil. A F-150 Lariat e F-150 Platinum vão se diferenciar mais pela proposta, com a primeira trazendo um visual mais esportivo com detalhes em cinza mais escurecido, enquanto a Platinum tem estilo repleto de cromados.
No início de janeiro publicamos um flagra até então inédito da nova VW Saveiro 2024, que tinha sido vista pela primeira vez no Brasil. Agora mais uma vez a picape pequena foi flagrada, mas agora em sua versão voltada ao trabalho, a Saveiro Cabine Simples. O flagra foi registrado pela colega Giu Brandão, do canal Mundo Sobre Rodas. A picape foi vista apenas de traseira, revelando que não vai ter grandes mudanças em relação a atual. O para-choque tem a área da placa maior e as lanternas parecem ter o mesmo formato, mas podemos apostar também em lanternas com novo arranjo interno ou apenas escurecidas como no novo Polo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais