Estamos na época de renovação das picapes médias. Entre 2023 e 2024, praticamente todas trocaram de geração, começando pela Ford Ranger no segundo semestre. Da Chevrolet, é esperada a nova S10, baseada na Colorado já apresentada nos Estados Unidos, e aqui estão os primeiros flagras da nova S10. 

As imagens foram publicadas pelo BFMS. São dois momentos em que a Chevrolet S10 foi flagrada em testes de rodagem, mas o fato de ser a carroceria da atual deixa alguns pontos de dúvida, mas outros detalhes nos indicam que podem se tratar apenas de mulas de desenvolvimento, uma fase bem inicial do projeto. Qual será o futuro da Chevrolet S10 afinal?

Flagra: Chevrolet S10 2024

Os faróis não negam que estamos falando de protótipos. São peças temporárias e genéricas, mas a abertura da grade dianteira adianta um pouco do estilo a ser adotado, com uma das unidades escondendo um radar de piloto automático adaptativo e frenagem automática. Mesmo com a capa, o capô parece mais volumoso que o atual, prevendo um estilo mais agressivo para a nova S10. 

As bitolas também parecem mais largas, acompanhadas de para-lamas maiores, principalmente na traseira de uma das unidades, claramente com um aplique. As lanternas parecem bastante com as atuais, mas não podemos cravar que são peças definitivas ou apenas estão ali por estar. 

Flagra: Chevrolet S10 2024

Por outro lado, sabemos que a Chevrolet pode fazer apenas uma grande reestilização na S10. A Colorado, apresentada nos Estados Unidos, é uma grande evolução da anterior, principalmente em design, mas não algo completamente novo. A S10 pode seguir o mesmo caminho, já que a plataforma usada na Colorado é uma evolução da atual 31XX, com algumas mudanças em aços e parte eletrônica. Nada impede que a nossa S10 também faça algo parecido, agregando mais tecnologias e mudanças estruturais leves. 

A motorização deve seguir a mesma. O 2.8 turbodiesel terá mudanças em prol de consumo e emissões, mas seus 200 cv e 51 kgfm de torque já estão alinhados aos concorrentes diretos, além de já ter recebido algumas atualizações recentemente. Nos Estados Unidos não há a Colorado diesel, diferente da necessidade do mercado brasileiro.

Ficamos em dúvida se a nossa nova S10 será uma cópia da Colorado. Deverá ficar mais moderna e com mais equipamentos principalmente de segurança e conectividade, mas podemos esperar muita coisa da atual geração brasileira por economia de custos de desenvolvimento. Vamos aguardar mais informações com futuros flagras e com o rodar do projeto de desenvolvimento. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com