Novo GWM Haval H6 GT 2024 estreia com 393 cv e terá pré-venda em março
Primeiro carro da marca chinesa, SUV médio será vendido em três configurações
Após muita espera, a GWM está na reta final para estrear no Brasil. A fabricante chinesa divulga as primeiras fotos e informações do Haval H6 GT 2024, a versão esportiva do SUV médio que será o carro que iniciará a operação da marca no país. E, de quebra, ainda revela que começará um período de “pré-reserva” do carro nesta terça-feira (14), enquanto a pré-venda de fato acontecerá em março, com as entregas previstas para abril.
Adiantado em primeira mão por Motor1.com, o GWM Haval H6 GT 2024 será a versão mais potente do SUV e, para diferenciá-lo, tem um visual de SUV-cupê que não estará nas demais configurações. Será equipado com um motor 1.5 a combustão e dois propulsores elétricos, entregando uma potência combinada de 393 cv e 77,7 kgfm de torque – é bem menos do que os 480 cv que a fabricante dizia que o sistema poderia alcançar. Ainda assim, não será nada lento, pois a promessa é que acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, aproveitando a tração integral.
Por ser um híbrido plug-in, tem um conjunto de baterias mais parrudo, de 34 kWh, prometendo uma autonomia elétrica de 170 km (já pelo ciclo NBR do Inmetro). Antes das mudanças de metodologia do Programa de Etiquetagem, a GWM falava de uma autonomia total de até 1.000 km, porém este número ainda não está confirmado. Este conjunto será usada também no Haval H6 Premium PHEV, enquanto a terceira versão terá um sistema híbrido convencional, com apenas um motor e uma bateria menor.
O diferencial, segundo a GWM, é a maneira como os motores trabalham, com um sistema chamada e-Traction. Os propulsores elétricos se ocupam de mover o carro, enquanto o motor 1.5 turbo serve de gerador de energia na maior parte do tempo. Porém, também pode ser usado para girar as rodas dianteiras em algumas situações, como no uso rodoviário ou quando o motorista precisa de toda a força possível em uma aceleração.
Um dos pontos que a GWM sempre destaca é que o Haval H6 GT foi desenvolvido para o Brasil, não só na parte visual como na motorização, com um trabalho extensivo de desenvolvimento local, usando a pista de testes na fábrica em Iracemápolis (SP). Existe até a promessa de que esta versão será vendida em outros mercados globais. Alguns pontos do design foram alterados para o gosto dos brasileiros, como o novo logotipo da Haval (menor do que do modelo global) ou o acabamento com imitação de fibra de carbono.
A suspensão foi retrabalhada completamente não só para lidar com o solo brasileiro como também para atender as preferências dos brasileiros. O SUV ganhou freios a disco nas quatro rodas (ventilados nas dianteiras e sólidos na traseira) e terá rodas de liga leve de 19 polegadas, com pneus Michelin 235/55 R19. Por fim, a direção foi reajustada, os recursos de condução ativos foram preprogramados e o sistema de conectividade está 100% em português.
Ainda não temos a lista completa de equipamentos, mas a GWM já comenta sobre muitos dos itens. Terá seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, teto solar elétrico panorâmico, head-up display, carregador wireless, central multimídia com tela de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, câmera 360° e muito mais.
Quem estiver interessado no GWM Haval H6 2024 e já quiser comprar o carro agora pode fazer uma “pré-reserva” pela loja virtual no Mercado Livre, com um sinal de R$ 9.000. Isto permitirá escolher uma das unidades que já foram produzidas e estão a caminho do Brasil. Se preferir conhecer o SUV pessoalmente e fazer um test-drive, terá que esperar até março, quando os preços serão divulgados e as concessionárias apresentarão o utilitário para os clientes durante a pré-venda. Serão 50 concessionárias abertas durante o 1º semestre em todo o país. As entregas do carro acontecerão somente em abril.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Toyota Hilux GR Sport sai de linha em nova estratégia da marca
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço
Prefeitura de São Paulo (SP) anuncia suspensão do rodízio; veja datas
GWM espera IPI verde para definir quais carros produzirá no Brasil