Última representante da família Gol ainda em produção, a Saveiro deve passar por mudanças nos próximos meses. A picape compacta da Volkswagen vem sendo flagrada desde o início de 2023 ainda camuflada e pode chegar como linha 2024. Até agora, já tínhamos compartilhado flagras da versão de cabine dupla - a primeira a aparecer - e também da cabine simples mais recentemente.

Agora, os colegas do Auto+ flagraram mais uma configuração da nova Volkswagen Saveiro 2024 rodando. Desta vez, o carro nas imagens aparenta ser da versão Cross cabine dupla, a mais cara e completa da picape. Isso pode ser confirmado pela presença do característico santantonio que se interliga com o rack de teto.

Outro detalhe interessante deste novo flagra é que ficou mais nítida a nova dianteira, que deve ser a parte que mais mudará na Saveiro 2024. Mesmo repaginada, ainda estará rodando sobre a mesma plataforma apresentada para o Gol G5 em 2008. A traseira, por sua vez, não deve ter mudanças tão grandes.

Flagra Saveiro 2024 Auto+ lateral

Além da nova grade com filetes horizontais e mais trabalhada, os faróis serão redesenhados e terão um formato mais ousado e similar ao visto nos atuais Nivus e Virtus 2023. Outro detalhe que apareceu na imagem foi um relevo no capô, indicando que a picape poderá seguir o caminho do Volkswagen Taos e apresentar uma peça com um ressalto ao centro.

Apesar das alterações visuais, a Volkswagen Saveiro 2024 não deve trazer grandes atualizações na parte mecânica ou nos equipamentos de série. Mesmo esta versão Cross contava com faróis halógenos ainda. A nova Saveiro deve manter o atual motor 1.6 MSI 16v, que já foi reajustado na linha 2023 para atender as novas regras do Proconve L7.

A potência está em até 116 cv, enquanto o torque fica em 16,1 kgfm – era 120 cv e 16,8 kgfm anteriormente. O câmbio deverá ser o mesmo manual de 5 marchas, como é atualmente. Vale lembrar que a Saveiro é o único carro da VW a usar ainda esse motor no mercado nacional.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com