page ad skin

Toyota RAV4 terá nova geração em 2024 e pode originar rival da Maverick

Próxima linhagem promete ainda mais avanços em eletrificação e design com pegada mais agressiva

Toyota RAV4 2023

Apresentada ao mercado internacional em 2018, a atual geração do Toyota RAV4 caminha para logo mais se aposentar e passar o bastão para linhagem sucessora. O projeto de um modelo totalmente novo já está em curso e deverá dar atenção especial à eletrificação, acompanhando tendência crescente da indústria.

Nesse sentido, tudo indica que próximo RAV4 nascerá unicamente híbrido, seja do tipo convencional ou plug-in. Em alguns mercados, como Brasil, o SUV já é oferecido unicamente em versões eletrificadas, mas na nova geração a oferta de configurações híbridas será única e global. Dessa forma, variantes movidas apenas a gasolina serão descontinuadas.

De acordo com a imprensa da Austrália (país onde o RAV4 é líder do segmento de SUVs), a nova linhagem chegará ao mercado no final de 2024 ou, no mais tardar, início de 2025. Detalhes específicos, como design, ainda são desconhecidos, mas, até o lançamento, protótipos ganharão as ruas e certamente adiantarão a pegada geral através de flagras.

Desde já, porém, é possível antecipar que o RAV4 ficará mais agressivo e adotará linhas mais dinâmicas. A inspiração virá dos lançamentos mais recentes da Toyota, como a nova geração do Prius e os elétricos da linha bZ. Os faróis serão bem recortados, com assinatura de LEDs e frente pontiaguda.

Outra novidade da nova geração será a ampliação da família. Segundo rumores, a Toyota entrará para o segmento de picapes monobloco e terá representante inédita para enfrentar Ford Maverick, Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz. O novo modelo nascerá da próxima linha do RAV4 e compartilhará com o SUV diversos componentes. Nesse sentido, um estará para o outro como Maverick e Bronco Sport ou Santa Cruz e Tucson, por exemplo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários