Neste mês, a Nissan falará sobre o futuro em uma série de eventos chamados Nissan Futures. Embora o nome possa não ser dos mais inspirados, o carro conceito Max-Out criado para atrair as atenções para este evento é exatamente o oposto. O protótipo que parece vindo do game Cyberpunk 2077 estará em exposição na sede global da Nissan no Japão durante os próximos 30 dias, mas as fotos dele você já pode ver por aqui. 

Caso você tenha achado esse conceito conversível familiar por sua carroceria conversível com linhas verdes em forma de grade, saiba que você está certo. Isso porque o protótipo retrô-futurista Max-Out realmente estreou em novembro de 2021 como um dos quatro carros conceito "out". Naquela época foram apresentados os conceitos Chill-Out, Surf-Out e Hang-Out, mas, infelizmente, esses eram apenas criações digitais sem presença no mundo real.

Conceito conversível Nissan Max-Out

Por razões não mencionadas no comunicado de imprensa da Nissan, o Max-Out foi puxado do computador para a vida real no conversível em tamanho real que você confere nas imagens. Não tem como deixar de falar da estética um tanto futurista que parece algo que você veria em um dos filmes Tron ou mesmo no já citado game Cyberpunk 2077

Desde sua última aparição, o conceito Max-Out ganhou algumas novidades. Sem dúvida um dos destaques são as rodas, que agora têm um padrão 3D redondo que pode ser hipnótico se você olhar para elas por muito tempo por conta do desenho e suas diversas cores. Também ganhamos mais néon azul para acompanhar o verde néon, aumentando ainda o estilo futurista. O interior também oferece mais detalhes, apresentando painel flutuante, volante iluminado e uma ampla tela digital capaz de lidar com múltiplas tarefas.

Conceito conversível Nissan Max-Out

Até o momento a Nissan não divulgou nenhuma informação sobre motorização ou desempenho e, como pode ser possível, este protótipo pode ser apenas um estudo de design sem nada debaixo da carroceria. Também não há menção de nenhum componente deste carro que possa estar entrando em produção, nem sequer temos uma dica desta linguagem de design futurística que muitas vezes ouvimos das montadoras.

Caso sirva de consolo, é bom ver um conceito que retrata um futuro onde ainda existem carros esportivos de dois lugares conversíveis em que volantes ainda existem.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com