O charmoso SUV da Mini terá uma nova geração. O novo Mini Countryman está em testes faz um tempo, mas agora veste a camuflagem amarela que representa os modelos da marca inglesa. E já dá para perceber que embaixo de esse monte de adesivos está a carroceria definitiva, com lanternas e faróis, por exemplo. 

O Mini Countryman é marcado por seu estilo próprio, como todos os modelos da marca. Apesar de estar pronto para dividir a plataforma FAAR com o novo BMW X1, seu design não tem nada de BMW. Os faróis redondos seguem ali, com as luzes diurnas destacadas, assim como as lanternas bem chamativas. O fato é que o Contryman irá ser um SUV maior que o atual, com medidas próximas ao do próprio X1 e outros modelos do segmento. 

Nova foto de espionagem traseira do Mini Countryman

Percebeu as saídas de escape na traseira? Sinal que o SUV ainda terá motores a combustão, mantendo os atuais 1.5 turbo e 2.0 turbo, provavelmente com um sistema híbrido-leve. O Aceman, outro modelo, será o SUV 100% elétrico da Mini com lançamento mais adiante, já que ainda é um conceito. Há quem diga que o Contryman não terá nem versão híbrida plug-in, como há hoje. 

A apresentação do novo Mini Countryman é esperada para 2023 no exterior, quando conheceremos todos os detalhes do SUV. Com isso, podemos esperá-lo no Brasil apenas em 2024, contando processos de homologação e espera pela produção que sempre privilegia os mercados europeus e norte-americanos em fase inicial, mas o teremos por aqui considerando a importância e volume que o SUV representa dentro da marca inglesa, seja em versão a combustão ou a híbrida. E o elétrico no futuro, lógico. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com