Em semana de estreias e flagras no Motor1.com, o principal destaque do período foi o reajuste de preços da Fiat Strada. Além disso, o BMW Série 3 2023 estreou para nosso mercado com algumas mudanças e mantendo o motor 2.0 após a novidade ter sido vazada pelo InMetro na divulgação da tabela de consumo atualizada para os carros vendidos no Brasil.

Além disso, o Nissan Versa recebeu uma pequena atualização visual para 2023, algo que pode impactar o sedã que também é vendido no Brasil. Continuando com as possíveis novidades por aqui, o Land Rover Defender 130, versão de 8 lugares do SUV, foi registrado em nosso mercado. Lá fora, o novo BMW M2 foi revelado e pode ser uma das novidades da marca para o ano que vem.

Fiat Strada aumenta de preço

Galeria: Fiat Strada 2023

A Fiat Strada tinha recebido uma pequena atualização em julho, quando foi revelada sua linha 2023. Uma das novidades ficou por conta da introdução da cor cinza, a mesma utilizada pelo SUV Pulse. A chegada da linha 2023 já tinha implicado em um reajuste nos preços da picape, mas a tabela valores sugeridos da Fiat para outubro mostrou mais uma elevação nos valores.

Os aumentos variaram entre R$ 500 e R$ 1.900 dependendo da configuração. A versão de entrada Endurance 1.4 Cabine Plus ficou R$ 1.000 mais cara. Assim, comprar uma nova Strada não está saindo por menos de R$ 96.290. O maior reajuste foi para a versão mais cara, a Ranch 1.3 automática CVT, que passou de R$ 125.990 para R$ 127.890.

Novo BMW Série 3 2023 é apresentado no Brasil

Galeria: BMW Série 3 2023 Lançamento no Brasil

Logo após ter aparecido nas tabelas atualizadas de consumo do InMetro, o novo BMW Série 3 2023 teve as vendas iniciadas no Brasil. As mudanças foram leves, ganhando um para-choques dianteiro com novas entradas de ar e abrigos para os faróis de neblina. A grade e os faróis também foram redesenhados levemente.

O para-choque traseiro ficou um pouco mais esportivo complementando as lanternas redesenhadas e as rodas com novo formato. Por dentro, o que mais chamou a atenção foi o novo conjunto de telas. Uma de 12,3 polegadas faz a função de painel de instrumentos, enquanto a segunda de 14,9 polegadas é a central multimídia. Com isso, o carro perdeu vários botões por dentro e a BMW ainda redesenhou o seletor de marcha.

O motor, por outro lado, não mudou. Permanece o 2.0 turbo flex de quatro cilindros com 184 cv de potência, 30,6 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. As versões mais potentes com motor de seis cilindros em linha, híbridas plugáveis e, possivelmente, opções de tração integral, devem ser apresentadas no ano que vem. 

O sedã será oferecido nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport. Os preços variam entre R$ 307.950 e R$ 347.950. O BMW Série 3 2023 reestilizado continua sendo fabricado no Brasil, mais precisamente na linha de montagem da empresa em Araquari (SC).

Nissan Versa recebe nova cara nos EUA

Galeria: Nissan Versa 2023 (facelift)

Não é sempre que um lançamento nos EUA é relevante para o mercado brasileiro. No entanto, para o novo Nissan Versa 2023 que apareceu por lá, o caso é diferente. O modelo que vai para o mercado norte-americano é fabricado no México, mesmo país de origem do sedã que é vendido no Brasil. Assim, a chance de chegar aqui é maior.

Mas o que mudou? A alteração mais significativa que chega ao novo Nissan Versa 2023 está na dianteira. A grade com a nova filosofia V-Motion da marca é mais larga, com elementos horizontais e cromados que se estendem por baixo dos faróis, lembrando até o elétrico Ariya. Só que a versão de entrada S não deve ter as modificações agora. O motor ainda é o mesmo 1.6 a gasolina de até 122 cv.

Land Rover Defender 130 registrado no Brasil

Land Rover Defender 130

Além dos modelos 90 (curto) e 110 (longo), o novo Land Rover Defender recebeu a companhia de mais uma opção de carroceria: a 130 que foi revelada globalmente em maio. Além de maior, a novidade promete espaço para levar até 8 passageiros graças às medidas mais abundantes da carroceria.

O Land Rover Defender 130 foi mais um modelo que apareceu na listagem de consumo atualizada do InMetro, indicando que o SUV pode estar a caminho do Brasil, até mesmo porque ele já aparece no site nacional da marca. Com 5,36 m de comprimento, ele é 60 cm mais comprido que o 110 para acomodar a terceira fileira de bancos e, por aqui, deverá trazer o motor D300, turbodiesel que entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, sendo auxiliado por um sistema híbrido-leve de 48V. A nossa estimativa é de que o carro não chegue por aqui custando menos de R$ 800 mil.

Novo BMW M2 é revelado

Galeria: BMW M2 (2023)

Um dos esportivos mais divertidos da BMW, o M2 acaba de receber a segunda geração lá fora. A novidade também será fabricada no México, o que abre a possibilidade para que seja comercializado também no Brasil. O cupê recebeu uma série de atualizações para reforçar suas credenciais esportivas e diferenciá-lo do Série 2 normal.

Nesta nova geração, o BMW M2 ficou mais comprido e baixo. A característica grade de duplo rim da marca recebeu filetes horizontais e o para-choque tem aberturas quadradas na dianteira. Atrás, o modelo recebeu um para-choque ousado e quatro saídas de escape. 

O motor é um 3.0 biturbo a gasolina com 6 cilindros em linha. Agora entrega 453 cv de potência, 48 cv a mais que o antecessor, e 56,1 kgfm de torque que chegam às rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 8, a mais cotada para o Brasil. Com o câmbio automático, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h por conta de um limitador eletrônico. Com o opcional M Driver's Package, o número sobe para 284 km/h.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com