Algumas mudanças, embora pequenas, transformam consideravelmente um carro. É o caso do Nissan Versa, que receberá algumas mudanças para a linha 2023 nos Estados Unidos. A grade dianteira foi repaginada, há um novo pacote de equipamentos e uma nova cor para a carroceria. Por lá, chega até o fim deste ano. Como o carro de lá é feito no México, como o brasileiro, as mudanças também devem desembarcar por aqui.
A mudança mais significativa que chega ao novo Nissan Versa 2023 está na dianteira. A grade com a nova filosofia V-Motion da marca é mais larga, com elementos horizontais e cromados que se estendem por baixo dos faróis, lembrando até o elétrico Arya. Ela perde o detalhe cromado que destacava o logo. Na versão SR, a porção inferior do para-choque dianteiro foi renovada e o carro recebeu o novo logotipo Nissan, mais minimalista.
O Versa estará disponível em três configurações quando chegar ao mercado dos EUA: S, SV, e SR. O S não receberá atualizações para 2023, mas a Nissan oferecerá um novo pacote opcional S Plus. Ele acrescenta conectividade via Apple CarPlay e Android Auto, bancos traseiros bipartidos e rodas de liga leve de 16 polegadas. O Versa S de entrada ainda traz tela sensível ao toque de 7 polegadas (sem a conectividade), três portas USB e chave presencial.
Facelift do Nissan Versa 2023 nos EUA mudou a personalidade do modelo
Para a versão intermediária SV, a Nissan adicionou ao Versa 2023 console central com um apoio de braço, carregador de celular por indução e uma nova cor interna chamada Chambray. O SR recebe o console e o apoio de braço, mas a Nissan também acrescenta uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático e serviços de conectividade. A Nissan oferecerá uma nova pintura perolizada chamada Gray Sky Pearl nas versões SV e SR, enquanto o SR recebe um novo design para a roda de 17 polegadas.
Interior do novo Nissan Versa 2023
A linha Versa continuará a vir com um conjunto de recursos de segurança de série que incluem frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, acendimento automático de farol alto, frenagem automática em ré e aviso de saída involuntária de faixa. Os recursos de segurança disponíveis incluem ainda alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de ponto cego.
Traseira do Versa 2023 recebe pequeno retoque no parachoque
A motorização do Nissan Versa Versa 2023 permanece sendo o propulsor 1.6 de quatro cilindros da marca. Não recebeu atualizações para 2023, continuando a entregar a mesma potência de 122 cv e 15,7 kgfm de torque na versão que é enviada para os EUA. A versão S de entrada usa uma transmissão manual de cinco velocidades. A transmissão automática CVT é opcional na S, mas de série nas SV e SR. Os preços para o mercado norte-americano devem ser divulgados em data mais próxima do início das vendas.
Rodas ganham novo desenho no Versa 2023
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: Nissan