Algumas mudanças, embora pequenas, transformam consideravelmente um carro. É o caso do Nissan Versa, que receberá algumas mudanças para a linha 2023 nos Estados Unidos. A grade dianteira foi repaginada, há um novo pacote de equipamentos e uma nova cor para a carroceria. Por lá, chega até o fim deste ano. Como o carro de lá é feito no México, como o brasileiro, as mudanças também devem desembarcar por aqui.

A mudança mais significativa que chega ao novo Nissan Versa 2023 está na dianteira. A grade com a nova filosofia V-Motion da marca é mais larga, com elementos horizontais e cromados que se estendem por baixo dos faróis, lembrando até o elétrico Arya. Ela perde o detalhe cromado que destacava o logo. Na versão SR, a porção inferior do para-choque dianteiro foi renovada e o carro recebeu o novo logotipo Nissan, mais minimalista.

O Versa estará disponível em três configurações quando chegar ao mercado dos EUA: S, SV, e SR. O S não receberá atualizações para 2023, mas a Nissan oferecerá um novo pacote opcional S Plus. Ele acrescenta conectividade via Apple CarPlay e Android Auto, bancos traseiros bipartidos e rodas de liga leve de 16 polegadas. O Versa S de entrada ainda traz tela sensível ao toque de 7 polegadas (sem a conectividade), três portas USB e chave presencial.

Nissan Versa 2023

Facelift do Nissan Versa 2023 nos EUA mudou a personalidade do modelo

Para a versão intermediária SV, a Nissan adicionou ao Versa 2023 console central com um apoio de braço, carregador de celular por indução e uma nova cor interna chamada Chambray. O SR recebe o console e o apoio de braço, mas a Nissan também acrescenta uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático e serviços de conectividade. A Nissan oferecerá uma nova pintura perolizada chamada Gray Sky Pearl nas versões SV e SR, enquanto o SR recebe um novo design para a roda de 17 polegadas.

Interior do Nissan Versa 2023

Interior do novo Nissan Versa 2023

A linha Versa continuará a vir com um conjunto de recursos de segurança de série que incluem frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, acendimento automático de farol alto, frenagem automática em ré e aviso de saída involuntária de faixa. Os recursos de segurança disponíveis incluem ainda alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de ponto cego.

Traseira Nissan Versa 2023 3/4

Traseira do Versa 2023 recebe pequeno retoque no parachoque

A motorização do Nissan Versa Versa 2023 permanece sendo o propulsor 1.6 de quatro cilindros da marca. Não recebeu atualizações para 2023, continuando a entregar a mesma potência de 122 cv e 15,7 kgfm de torque na versão que é enviada para os EUA. A versão S de entrada usa uma transmissão manual de cinco velocidades. A transmissão automática CVT é opcional na S, mas de série nas SV e SR. Os preços para o mercado norte-americano devem ser divulgados em data mais próxima do início das vendas.

Roda Nissan Versa 2023

Rodas ganham novo desenho no Versa 2023


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com