Com chegada oficial ao Brasil programada para o fim do ano, o grupo chinês Great Wall promete entrar de cabeça no mercado nacional. A marca planeja começar explorando o segmento de SUVs e, entre os lançamentos já confirmados, destaque para o modelo H6, da subsidiária Haval. Outros modelos também estão nos planos e, apesar do mistério, um em especial já começa a rodar em testes por aqui: o Jolion.

Flagrado recentemente por Arthur Almeida, conforme revela foto acima, o Jolion também é vendido sob a bandeira da Haval (divisão especializada em SUVs do grupo). É posicionado um degrau abaixo do H6 e vendido em diversos mercados internacionais, como Rússia, Austrália e Chile. Chegará ao Brasil com conjunto mecânico híbrido e a missão de enfrentar rivais como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Construído com base na plataforma Lemon, o Jolion mede 4,47 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura, além de 2,70 metros de entre-eixos. Dependendo do mercado, conta com equipamentos modernos de assistência à condução, incluindo assistente de permanência em faixa, sistema de frenagem de emergência automático e controle de cruzeiro adaptativo.

Dependendo do mercado, combina motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv de potência e torque de 22,4 kgfm com propulsor elétrico de 40 cv e 15,8 kgfm de força. Conjuntamente, a dupla entrega 190 cv de potência e 38,2 kgfm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Haval Jolion

A Great Wall iniciará operações oficialmente por aqui no final do ano, começando pelo Haval H6 importado da China. Na sequência, outros modelos serão lançados e o Jolion certamente está na lista. A marca também apostará na produção nacional de veículos, tanto que investiu pesado na aquisição da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Há planos também para o lançamento de picapes

VEJA NO CANAL DO MOTOR.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com