Depois de estrear em países como Brasil, Argentina e Índia, o Jeep Commander alçará voos ainda mais distantes e chegará a outro importante mercado internacional: o Japão. Por lá, o SUV será lançado nos próximos meses e já está sendo anunciado no site oficial da marca. Será importante reforço no portfólio local, já composto por Renegade, Compass, Wrangler, Grand Cherokee L e Gladiator.

A Stellantis não confirmou qual fábrica abastecerá o mercado japonês, mas provavelmente será a planta de Ranjangaon, nos arredores de Pune, na Índia. Além da proximidade geográfica, a unidade é a única a produzir o Commander com direção do lado direito - ou seja, dentro das especificações japonesas.

Galeria: Jeep Commander Limited TD380 4x4 Turbodiesel

Além da planta indiana, apenas a fábrica de Goiana, em Pernambuco, produz o Commander no mundo. O Brasil, aliás, sediou todo o desenvolvimento do modelo e recebeu o SUV antes de qualquer outro mercado global.

No Japão, o Commander já foi vendido até 2009, mas ainda na primeira geração norte-americana (bem maior e mais parruda). Agora, voltará bem mais sofisticado, eficiente e tecnológico.

Ao todo, o modelo mede 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm de largura e 1.682 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2.794 mm. O volume do porta-malas é de 661 litros com 5 assentos em uso e 233 litros com todos os 7 bancos ocupados. Já com todas as fileiras traseiras rebatidas, a capacidade sobe para generosos 1.760 litros.

Jeep Meridian Limited

Sob o capô, terá motor 2.0 turbodiesel TD380 com 170 cv e 38,7 kgfm de força. O câmbio será automático de 9 marchas, com tração 4x4, seletor de modo de terreno e controle de descida. Pelo menos inicialmente, não será ofertado por lá o propulsor 1.3 turbo T270 de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

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