Novo Mustang: Ford teria desistido de versão híbrida do carro
Nova geração do esportivo chega em setembro, mas planos de eletrificação mudaram
A Ford está prestes a apresentar a nova geração do Mustang, batizada de S650. Será a sétima iteração do esportivo, que já está com quase 6 décadas de vida. No entanto, sobre a atual geração S550, a nova deverá ter uma proposta mais evolutiva para o design do que revolucionárias, mantendo características - e o motor V8 - que fizeram dele um ícone da indústria automotiva.
Enquanto esta nova geração está programada para estrear em setembro, durante o Salão do Automóvel de Detroit (EUA), alguns rumores vinham sendo ventilados nos últimos meses dando conta de que o novo Mustang S650 seria o primeiro a contar com a opção de um conjunto motriz eletrificado, ao menos híbrido.
Galeria: Flagra: Ford Mustang Convertible (próxima geração)
No entanto, o site norte-americano Auto Week revelou citando fontes que o novo Ford Mustang a ser apresentado no próximo mês não trará nada de eletrificação. Ao menos não de acordo com pessoas ligadas ao projeto. O que ficou confirmado, porém, é esta será a última geração do esportivo a oferece um motor a combustão. Ela deverá ser substituída em 2028 já por um modelo totalmente elétrico.
Ainda não se sabe se este novo carro elétrico será o Mustang, um modelo inédito ou algum outro tipo mescla com o atual Mustang Mach-E, veículo que já é 100% movido por baterias. Até lá ainda é esperado que a nova - e talvez última geração da forma que conhecemos - do Mustang ainda traga o tradicional motor 5.0 V8 com algumas melhorias, além do atual 2.3 EcoBoost.
Mais detalhes do Ford Mustang
Galeria: Projeção Motor1.com: Ford Mustang 2024
A Ford não está apelando quando se trata do projeto do Mustang. Nossa projeção exclusiva do Mustang 2024 tira a camuflagem de vários protótipos e imagens vazadas para revelar uma grade ligeiramente maior para o modelo GT, de uma forma semelhante ao atual Mustang Shelby GT500. As aberturas laterais devem crescer também e os faróis adotarão um aspecto mais fino e limpo. Nos EcoBoost, a grade deve permanecer a mesma, mas as grades inferiores podem ter aberturas menores.
Sabe-se menos sobre o novo interior do Mustang, mas deve manter um layout bastante convencional. Independente da transmissão, a alavanca de câmbio permanecerá no console central para selecionar as marchas. Uma tela central de toque maior ficará acima do console em um traço simplificado que elimina alguns - mas não todos - os controles físicos.
Uma tela digital separada é esperada para o painel de instrumentos, mas as fotos de espionagem interior Mustang sugerem que elas não serão conectadas sob uma única tela grande, como estamos vendo com marcas como a BMW. A disponibilidade de tecnologia avançada como o sistema Blue Cruise da Ford - uma espécie de condução semi-autônoma - é desconhecida neste momento.
Fonte: Auto Week via Muscle Car and Trucks
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:30 Próximo híbrido plug-in da GM poderá ser um carro chinês; entenda
- 16:03 Líder no setor, Toyota do Brasil comemora 700 mil veículos exportados
- 15:03 Stellantis não vê demanda dos clientes por motor 100% a etanol
- 14:36 McLaren Senna tem rosto do piloto em homenagem para GP de Mônaco
- 13:15 Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo
- 12:42 Jeep Avenger está em estudos para o Brasil, confirma marca
- 12:14 Já andamos: GWM Haval H6 PHEV19 chega em junho com 320 cv
- 11:00 Honda lança a nova Elite 125 2025: veja o preço e o que muda
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |