Esta semana apareceu um rumor de que a sétima geração do Ford Mustang seria revelada em setembro. A especulação não durou muito tempo, pois a própria marca confirmou a apresentação do Mustang 2024 para o dia 14 de setembro, durante o Salão de Detroit (EUA).

A confirmação foi feita por ninguém menos que Jim Farley, CEO da Ford, em sua conta no Twitter. O executivo ainda deixou mais uma informação além da data de estreia, revelando que o esportivo continuará a ter uma variante com transmissão manual de 6 marchas - repare na hashtag #savethemanuals que Farley utilizou.

 

Além do câmbio manual, a Ford confirmou anteriormente que o novo Mustang manterá o motor V8 sem eletrificação. Isto já tinha ficado claro após um flagra em vídeo de um dos protótipos, que claramente tinha o som de um motor de oito cilindros. Embora não tenha revelado mais detalhes, espera-se que seja o mesmo 5.0 que equipa a geração atual, visto que também manterá o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros. O que deve acontecer é uma atualização dos propulsores, para que não só entreguem mais potência, como também fiquem mais eficientes.

Galeria: Ford Mustang Mach 1 2024 - Flagra

O futuro também parece ser bem interessante para o Mustang. Muitos rumores persistentes na indústria falam sobre uma possível versão híbrida no futuro, que ainda seria também a primeira vez que o esportivo teria uma tração integral. Isto seria feito com o uso de um motor elétrico movendo as rodas dianteiras, enquanto o V8 cuidaria das rodas traseiras. E ainda existe um papo sobre um 6.8 V8 que foi mencionado por um membro do sindicato canadense, em uma cerimônia em 2020, dizendo que este propulsor seria usado no Mustang e na F-150.

Ao menos algumas questões serão respondidas no dia 14 de setembro. O novo Ford Mustang 2024 será apresentado no Salão de Detroit (EUA). A produção será iniciada somente em 2023 (por isso chegará como modelo 2024).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com