A Ford está prestes a apresentar a nova geração do Mustang, batizada de S650. Será a sétima iteração do esportivo, que já está com quase 6 décadas de vida. No entanto, sobre a atual geração S550, a nova deverá ter uma proposta mais evolutiva para o design do que revolucionárias, mantendo características - e o motor V8 - que fizeram dele um ícone da indústria automotiva.

Enquanto esta nova geração está programada para estrear em setembro, durante o Salão do Automóvel de Detroit (EUA), alguns rumores vinham sendo ventilados nos últimos meses dando conta de que o novo Mustang S650 seria o primeiro a contar com a opção de um conjunto motriz eletrificado, ao menos híbrido.

Galeria: Flagra: Ford Mustang Convertible (próxima geração)

No entanto, o site norte-americano Auto Week revelou citando fontes que o novo Ford Mustang a ser apresentado no próximo mês não trará nada de eletrificação. Ao menos não de acordo com pessoas ligadas ao projeto. O que ficou confirmado, porém, é esta será a última geração do esportivo a oferece um motor a combustão. Ela deverá ser substituída em 2028 já por um modelo totalmente elétrico.

Ainda não se sabe se este novo carro elétrico será o Mustang, um modelo inédito ou algum outro tipo mescla com o atual Mustang Mach-E, veículo que já é 100% movido por baterias. Até lá ainda é esperado que a nova - e talvez última geração da forma que conhecemos - do Mustang ainda traga o tradicional motor 5.0 V8 com algumas melhorias, além do atual 2.3 EcoBoost.

Mais detalhes do Ford Mustang

Galeria: Projeção Motor1.com: Ford Mustang 2024

A Ford não está apelando quando se trata do projeto do Mustang. Nossa projeção exclusiva do Mustang 2024 tira a camuflagem de vários protótipos e imagens vazadas para revelar uma grade ligeiramente maior para o modelo GT, de uma forma semelhante ao atual Mustang Shelby GT500. As aberturas laterais devem crescer também e os faróis adotarão um aspecto mais fino e limpo. Nos EcoBoost, a grade deve permanecer a mesma, mas as  grades inferiores podem ter aberturas menores.

Sabe-se menos sobre o novo interior do Mustang, mas deve manter um layout bastante convencional. Independente da transmissão, a alavanca de câmbio permanecerá no console central para selecionar as marchas. Uma tela central de toque maior ficará acima do console em um traço simplificado que elimina alguns - mas não todos - os controles físicos.

Uma tela digital separada é esperada para o painel de instrumentos, mas as fotos de espionagem interior Mustang sugerem que elas não serão conectadas sob uma única tela grande, como estamos vendo com marcas como a BMW. A disponibilidade de tecnologia avançada como o sistema Blue Cruise da Ford - uma espécie de condução semi-autônoma - é desconhecida neste momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com