Sempre presente no Monterey Car Week, a Bugatti prepara um anúncio surpresa para o evento na Califórnia (EUA). As publicações feitas em suas redes sociais mostram um teaser bem simples, embora chamativo, prometendo "desbloquear um ícone" na próxima sexta-feira.

No momento, a Bugatti só divulgou o vídeo abaixo. Quase não há rumores sobre o que pode ser este carro, mostrando que realmente pode ser uma surpresa, com um carro inédito da fabricante que não estava sendo especulado. Porém, há um único rumor circulando.

 

No vídeo, podemos ver de perto os faróis com uma luz branca segmentada, rodeada por painéis pretos. Conforme a câmera vai se movendo para a esquerda, as linhas da carroceria vão ficando mais óbvias. Nenhum destes elementos parece com o do Chiron, que já se aproxima do fim da produção. As luzes verticais lembram o La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo, mas ainda assim o design é diferente. Poderia ser uma indicação de uma outra versão deste esportivo?

Galeria: Bugatti La Voiture Noire

As linhas contrastantes no capô sugere outra coisa. O ângulo é muito mais inclinado do que no La Voiture Noire, lembrando mais o que encontramos no Chiron. Isto é algo significante, pois há tempos existe um rumor de que a Bugatti planeja um Chiron Roadster. Recentemente, o TheSupercarBlog afirmou que esta máquina realmente está sendo desenvolvida, com somente 99 unidades e que seria apresentado justamente em Pebble Beach. Assim como outros modelos da Bugatti baseados no Chiron, esta versão teria uma carroceria diferente, mas com o mesmo motor W16 quadriturbo de 1.600 cv.

A Bugatti disse anteriormente que não faria um Chiron sem teto, então se este rumor for verdadeiro, o esportivo deve ter um nome diferente e uma carroceria especial. E traria um pouco de competição para o evento, pois a norte-americana Hennessey mostrará o Venom F5 Roadster no dia 19 de agosto - e o Venom F5 sempre quis obter o título de carro mais rápido do mundo. Coincidentemente, é o mesmo dia em que a Bugatti mostrará o seu carro.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com