Fiat lança Argo 2023 renovado a partir de R$ 75.490, mas fica devendo CVT
Depois do Cronos, hatch ganha novo para-choque e terá versões com motor 1.0 e 1.3
*Texto atualizado às 17h10
Pouco depois de mostrar o Cronos 2023 na Argentina, a Fiat apresenta as primeiras fotos oficiais do Argo 2023. Assim como o sedã, o hatch recebe uma reestilização leve, porém com um pouco mais de mudanças, adotando um novo para-choque dianteiro e o mesmo volante do Pulse. O carro começa a chegar nas lojas em agosto e sem a esperada versão com câmbio CVT.
Embora esteja dizendo que é um lançamento, a Stellantis não divulgou tantos detalhes assim do Fiat Argo 2023, que ainda nem consta no site oficial. Em relação a motorizações, a Fiat confirmou que manterá o 1.0 Firefly de três cilindros, de 77 cv e 10,9 kgfm, equipando o hatch sempre com câmbio manual de 5 marchas. Até então, estava disponível nas configurações Argo 1.0 e Argo Drive 1.0.
Acima está o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, gerando 107 cv e 13,7 kgfm com etanol, que será usado (ao menos por enquanto) somente na versão Trekking. O que surpreende é que, ao contrário do esperado, o novo Argo 2023 não contará com a opção da transmissão CVT com 7 marchas simuladas, algo confirmado pela Fiat ao Motor1.com. Vale lembrar que o câmbio CVT chegou ao Cronos 2023 apresentado ontem na Argentina. Questionada, a fabricante afirma que:
"Dentro do cenário atual de disponibilidade de componentes, a Fiat está fazendo escolhas estratégicas e focando nas versões já consagradas. Futuramente podemos ter novidades nesse sentido."
Dessa forma, parece que o Argo ficará mesmo sem ter uma versão automática, algo que ficará reservado para o Pulse e Cronos, esse último com proposta mais familiar. Com isso, fica uma lacuna na gama do hatch da Fiat, que perdeu sua última versão automática com motor 1.8 E.torQ no final do ano passado após ter sua produção encerrada por conta das novas normas de emissões do Proconve L7.
Galeria: Fiat Argo S-Design 2023
O que a Fiat disse neste momento é o que mudou no visual do Argo 2023. Recebeu um novo para-choque, descartando as entradas de ar menores perto das rodas para usar uma única grade e com uma nova área para os faróis de neblina. Para fechar as mudanças exteriores, a marca criou novas rodas de liga leve e calotas para as rodas de aço. Uma nova cor será adicionada, a cinza Strato. E, por fim, o interior adota o volante que estreou no Pulse e que, aos poucos, equipará toda a linha da fabricante.
A versão Trekking, com visual aventureiro, continuará na linha. Trará adesivos em preto com detalhes laranja no capô e lateral, enquanto o para-choque terá uma imitação de skidplate. A configuração aventureira será oferecida somente com o motor 1.3, como era na linha 2022.
As versões e equipamentos do Fiat Argo 2023 ainda não foram reveladas. Como referência, a linha 2022 partia de R$ 74.490 na versão Argo 1.0, chegando a R$ 84.690 na configuração Trekking 1.3 manual, isto sem considerar os opcionais.
Preços Fiat Argo 2023
Versão | Preços |
Argo 1.0 | R$ 75.490 |
Argo Drive 1.0 | R$ 79.490 |
Argo Drive 1.0 (Pack S-Design) | R$ 83.480 |
Argo Trekking 1.3 | R$ 85.490 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hatches em julho: Fiat Argo tem melhor resultado desde 2021
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Argo Endurance: Fiat lança rival do VW Polo Robust por menos de R$ 80 mil
Sabotagem econômica barra mercado de 3 milhões de veículos
Fiat Argo com câmbio automático continua em promoção por R$ 89.990
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Fiat dá desconto de R$ 6.500 e vende Argo 1.3 automático por R$ 89.990