O Volkswagen Touareg completa 20 anos e para comemorar ganhará uma edição especial. Batizado de Touareg Edition 20, o SUV de luxo da marca alemã traz novidades por dentro e por fora com toques de design exclusivos. 

Para começar, o visual do Touareg Edition 202 será oferecido mundialmente apenas na cor Meloe Blue, única para a versão. Também são exclusivas as rodas de 20 polegadas modelo Bogota com preto brilhante. Outro item, que vem como item de série, são os vidros traseiros escurecidos. Embora seja difícil visualizar nas fotos, a edição especial têm acabamento plástico das caixas de roda e o difusor traseiro com o acabamento preto brilhante. Por fim, os emblemas da versão estão na coluna B.

VW Touareg “EDIÇÃO 20

Por dentro segue o mesmo tema. O SUV tem painéis de soleira iluminados com o logotipo  Edition 20, enquanto os bancos os bancos tem revestimento de couro Savona preto com costura diamantada e Ceramique (bege claro) contrastante. Detalhes e iluminação em vermelho também estão no painel de instrumentos e inserções das portas, enquanto a alavanca de câmbio de couro recebe o logotipo Edition 20. Tanto o Travel Assist da VW quanto seu Cockpit Innovision com o display de 15 polegadas de informação e entretenimento são padrão no modelo de edição especial.

VW Touareg “EDIÇÃO 20

Nos mercados que é oferecido, o Touareg Edition 20 terá opções de motores V6 diesel e V6 TSI, além do híbrido V6 TSI plug-in. O PHEV oferece a maior potência ao gerar 375 cv e torque de 600 Nm (61 kgfm). Todas as opções são sempre associadas ao câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração integral.

Galeria: VW Touareg "EDITION 20" (2022)

A Volkswagen deixou de oferecer Touareg no Brasil no começo de 2019. Opção mais luxuosa e sofisticada da marca por aqui, tinha vida difícil pois competia com dois modelos do Grupo VW com um mais tradição no segmento premium: Audi Q7 e Porsche Cayenne. Neste momento, o maior SUV que a VW oferece no país é o Taos, temporariamente, até a chegada do Tiguan reestilizado.

Embora tenha sido dispensado de seus serviços no Brasil, o Toureg ainda é um modelo de sucesso para a VW. Desde o seu lançamento em 2002, já superou a marca de mais de um milhão unidades vendidas. Ele nasceu em grande estilo trazendo o motor V10 TDI Diesel de 5,0 litros com 750 Nm (76,5 kgfm) de torque.

VW Touareg “EDIÇÃO 20

A série especial Touareg Edition 20 já começou ser vendida na Europa com preços a partir de  77.530 euros (mais de R$ 398 mil em conversão direta sem considerar impostos). Já dá para imaginar qual seria o seu preço por aqui se ainda estivesse no portfólio da marca. Você sente falta do modelo?


VEJA NO CANAL DO INSIDEEVS.COM BRASIL

Já dirigimos o futurista BMW iX no Brasil. O SUV 100% elétrico, que custa até R$ 800 mil por aqui, é o modelo movido a bateria com a maior autonomia do país. Além do visual, a modernidade também está no seu interior nas tecnologias que usa. Confira o vídeo completo:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com