A Caoa Chery acaba de anunciar a chegada ao mercado da série especial Founder's Edition do Tiggo 8. Primeira versão do tipo lançada para o modelo, a novidade homenageia o fundador da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e estreia com diferenciais importantes na comparação com as demais configurações. Custa R$ 214.990 e terá tiragem limitada a 1.000 exemplares.

Entre as principais novidades, destaque para bancos dianteiros aquecidos e revestidos na cor marrom, detalhes do acabamentos em madeira, rodas aro 18" com desenho único, cobertura do porta-malas retrátil, banco do motorista com memória e ajuste de lombar, além da inscrição Founder's Edition nos tapetes. A carroceria pode ser pintada nas cores azul ou cinza.

Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 Founder's Edition

Além dos itens exclusivos da edição, o Tiggo 8 oferece de série faróis full-LED, 6 airbags, chave presencial com destravamento automático, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera 360°, retrovisor interno anti-ofuscante, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25”, capacidade para levar até 7 ocupantes, entre outros.

Mecanicamente, nada muda. O Tiggo 8 Founder's Edition tem motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, abastecido exclusivamente com gasolina e combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com caixa banhada a óleo. Segundo Caoa Chery, o modelo acelera a 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e tem médias de consumo de 9,8 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada.

Caoa Chery Tiggo 8 Founder's Edition

As medidas incluem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 de distância entre-eixos. Desde o lançamento, em 2020, mais de 15 mil unidades do Tiggo 8 já foram vendidas no Brasil. Toda produção é concentrada na fábrica de Anápolis (GO).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com