Oito meses depois da reestilização chegar para a linha F-Pace, a Jaguar lança no Brasil o F-Pace SVR 2022 – a versão mais esportiva do utilitário britânico que chega com o mesmo facelift do modelo tradicional. Além disso, o utilitário recebeu novidades em relação ao pacote tecnológico e de acabamento. Quem quiser uma unidade do SUV de mais de 500 cv, terá que desembolsar R$ 793.150.

Para começar, a versão esportiva do F-Pace continua com seu visual mais agressivo, destacado pelo para-choque com entradas de ar maiores, saídas de ar atrás das caixas de rodas dianteiras e traseira com difusor traseiro com quatro saídas de escape. A novidade é que a versão preparada pela divisão SVO (responsável pelos carros esportivos e especiais da fabricante) pode ser equipada com o novo pacote opcional Gloss Black, que aplica um acabamento preto na grade dianteira, entrada de ar do capô, aberturas do para-choque dianteiro, soleiras, emblemas e no difusor traseiro.

Jaguar F-Pace SVR 2022
Jaguar F-Pace SVR 2022
Jaguar F-Pace SVR 2022

Outras novidades de estilo para o F-Pace SVR 2022 ficam para os retrovisores com novo acabamento na cor do carro, bem como as rodas de 22 polegadas de cinco raios dotadas de pinças de freio em vermelho. Pulando para dentro, a cabine mantém a aura esportiva com os pedais cromados, bancos com amplos apoios laterais, acabamento em alumínio, volante SVR com costuras em couro, tapetes SVR e teto aveludado.

Debaixo do capô o SUV britânico segue com força de sobra, já que seu motor V8 supercharger entrega nada menos que 550 cv e 71,38 kgfm de torque, aliás, a Jaguar afirma que o F-Pace está com dinâmica aprimorada por conta de uma atualização na curva de torque. De acordo com a marca, toda essa força é suficiente para o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e atingir 286 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automático de 8 marchas, enquanto a tração é integral.

Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2022

Entre os equipamentos, a principal novidade é o sistema multimídia Pivi Pro com tela de 11,4” e InControl, onde seu smartphone é totalmente integrado ao sistema do carro, inclusive usando a conexão 4G para distribuí-la via Wi-Fi. É possível acionar funções remotamente a partir do aplicativo InControl Remote App, desde dar a partida no SUV, ajustar a temperatura do ar-condicionado, checar nível do combustível, localizar o SUV, histórico de viagens, entre outras funções. Além de serviços de concierge, também é possível ligar diretamente para a emergência (190). O utilitário ganhou ainda conexão sem cabos para Apple CarPlay e Android Auto.

No pacote de equipamentos do F-Pace SVR, os destaques ficam para o ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian Sound System, carregador wireless, projetor de informações no para-brisa (head-up display), filtro de ar de partículas PM2.5, volante com regulagem elétrica, bancos e volante com aquecimento, piloto automático adaptativo com assistente de faixa, farol-alto automático, retrovisores externos fotocrômicos com memória e sistema Clear Exit Monitor, que alerta os ocupantes do SUV na hora de abrir a porta caso haja a aproximação de um carro ou ciclista.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com