O novo 500 Abarth elétrico parece ter entrado na fase mais intensa de seu desenvolvimento. Após o anúncio de que a marca passará a ser totalmente elétrica até 2024 e a recente confirmação do CEO Olivier François para a Autocar, agora é a hora dos primeiros flagrados.

Publicado no Facebook por Walter Vayr, as fotos mostram o primeiro protótipo de carro esportivo elétrico da marca do escorpião, e aparentemente, nem fizeram muita questão de esconder. Na verdade, deixaram um aviso bem grande na janela.

Ocultando suas qualidades

A carroceria não tem excessos esportivos, mas uma folha de papel na janela traseira não deixa muito espaço para interpretação. As palavras "332 BEV ABARTH M 001" indicam o nome de código do projeto (332) e o número do protótipo (M 001). No momento, o modelo difere dos outros 500 carros elétricos apenas na presença de rodas e pneus maiores com uma seção transversal um pouco maior.

Abarth 500 elettrica, le prime foto spia
Abarth 500 elettrica, le prime foto spia

No Abarth final, porém, poderemos encontrar um novo desenho das luzes, um spoiler traseiro específico e uma carroceria mais ampla. Também deve haver adesivos nas laterais, enquanto a cabine receberá assentos esportivos e instrumentação específica.

Apelo emocional

Espera-se que o 500 Abarth elétrico utilize a mesma bateria de 42 kWh que a versão "normal", mas a potência poderia aumentar para algo entre 180-200 cv. De acordo com rumores recentes, o objetivo seria uma aceleração de 0-100 km/h em cerca de 7 segundos, no mesmo nível que o Abarth com motor de combustão interna.

Abarth 595 elettrica, il rendering
Abarth 595 elettrica, il render di Motor1.com

Juntamente com uma unidade elétrica orientada para o desempenho, o modelo também receberá um ajuste diferenciado para o sistema de suspensão e freios.

Além disso, como François já anunciou, a comunidade de entusiastas da Abarth desempenhará um papel importante na determinação de certas características do 500 elétrico. Por exemplo, foi lançada recentemente uma pesquisa sobre os vários sons do carro e nos próximos meses veremos mais e mais iniciativas interativas deste tipo.

Veja detalhes do novo Pulse Abarth

Galeria: Flagra: 500 Abarth elétrico

Envie seu flagra! flagra@motor1.com