O retorno da Abarth ao Brasil, anunciado recentemente pelo grupo Stellantis, promete agitar o mercado nacional de veículos esportivos. A divisão reestreou no país com o Pulse Abarth - o primeiro SUV de sua história - e na sequência deverá lançar outros modelos, de modo a se estabelecer como marca de performance. Um dos mais especulados é o inédito SUV cupê Fastback, ainda em desenvolvimento, mas há quem aposte também em outras opções.

Nesse contexto, surge a ideia de um Argo Abarth, pouco provável mas não totalmente impossível. O modelo já foi imaginado pelo designer Kleber Silva e aparece retratado nestas projeções. As imagens mostram como o hatchback ficaria com preparação especial da marca, seguindo a mesma receita já aplicada no Pulse.

Galeria: Fiat Argo Abarth - Projeção

Entre as principais modificações, destaque para para-choque com desenho exclusivo e nova abertura inferior, grade em preto brilhante com logotipo do escorpião bem destacado e faróis com iluminação em LED. A laterais contam com adesivos exclusivos, rodas com design próprio e mais logotipos característicos. A traseira, como no Pulse, traz a grafia Abarth escrita em letras maiúsculas, para-choque novo e saída dupla de escapamento. Por fim, o teto é preto em contraste com a carroceria vermelha.

Tomando como base o Pulse, um eventual Argo Abarth também seria equipado com motor 1.3 turboflex. Além disso, contaria com acerto dinâmico próprio e ajustes específicos na suspensão para otimizar o comportamento em curvas. A direção também seria modificada para respostas mais diretas, assim como os freios para maior eficiência.

Fiat antecipa novo modelo da Abarth

No mercado, seria considerado sucessor do finado Punto T-Jet, vendido entre 2009 e 2015 com motor 1.4 turbo de 152 cv. Além disso, seria concorrente direto do Volkswagen Polo GTS, que sai de fábrica equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com