A Ford já confirmou que o portfólio de versões da picape Maverick será amplo e diversificado, porém sempre mantendo segredo sobre quais novidades planeja lançar. Entre as mais especuladas, destaque para a variante esportiva ST, que mesmo diante de todo mistério já começa a aparecer rodando em testes. Protótipo foi fotografado na semana passada e, com base na imagens, apresentamos em projeção como deverá ficar a picape esportiva.

Na renderização, a Maverick ST 2023 aparece fiel à proposta apimentada e segue com fidelidade a receita visual da famosa sigla (usada nos modelos Fiesta, Focus, Puma, Edge e Explorer, por exemplo). Entre as principais mudanças, destaque para rodas de liga-leve maiores e com desenho exclusivo, pneus de perfil específico, suspensão rebaixada e carroceria pintada na Nitrous Blue (bastante conhecida dos esportivos da marca).

Galeria: Ford Maverick ST 2023 - Projeção

Além disso, chamam atenção as saídas duplas de escapamento (bastante visíveis no protótipo flagrado), apêndices aerodinâmicos, faróis com detalhes escurecidos, nova malha para a grade frontal e para-choque dianteiro exclusivo. O interior não foi retratado nas projeções, mas deve ganhar logotipos alusivos à versão, bancos esportivos, revestimentos em tons chamativos e novo volante.

Sob o capô, a Maverick atual tem como opção mais potente o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv (5.500 rpm) e 38,3 kgfm de torque (3.000 rpm). Contudo, a futura versão ST deverá adotar propulsor bem mais potente. Entre os mais especulados está o conhecido 2.3 EcoBoost, já usado por outros modelos da Ford, como o Mustang, e capaz de entregar potência na casa dos 300 cv.

O conjunto deverá ser formado ainda por câmbio automático de 10 marchas e tração integral. Data específica para o lançamento ainda não existe, mas, a julgar pelos protótipos já rodando em testes, não deve demorar para acontecer.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com