Depois de ganhar espaço entre as fabricantes de luxo, o segmento de SUVs com pegada cupê começa a se popularizar agora entre as montadoras de perfil generalista. O nicho já é explorado por marcas como Volkswagen, Skoda e Renault, e muito em breve contará com a participação da Fiat e da Peugeot. A Chevrolet não ficará de fora e também entrará de cabeça na nova tendência, conforme revelam as imagens deste flagra.

Captadas nos Estados Unidos, as fotos adiantam detalhes daquele que será o SUV médio cupê da marca para o mercado norte-americano. Ao que tudo indica, será posicionado acima do Trailblazer local (não confundir com o SUV derivado da S10 vendido no Brasil) e abaixo da Blazer, servindo como alternativa mais esportiva ao Equinox (que será 100% elétrico na próxima geração). Para tanto, apostará forte na agressividade do design e no caimento diferenciado do teto, como um cupê.

Galeria: Novo SUV-cupê da Chevrolet - Flagra

Pelo que já é possível notar no flagra, o desenvolvimento do projeto já está bastante avançado. A carroceria já é do modelo final e apenas algumas peças são provisórias, como lanternas e canhões dos faróis. No geral, o carro parece ser a versão de produção do FNR-X Concept, revelado pela Chevrolet no Salão de Xangai de 2017. Na época, a marca apresentou o protótipo ao público como um "veículo de conceitos esportivos para todos os fins".

Demais detalhes, como informações sobre motorização, ainda são desconhecidos. Mas desde já as principais apostas indicam que o conjunto mecânico adotado será híbrido. O lançamento não deve demorar para acontecer, tendo em visto o estágio avançado de desenvolvimento do projeto.

Chevy FNR-X concept
Chevrolet FNR-X Concept

Marca prepara outro SUV-cupê menor

Ao mesmo tempo em que trabalha no SUV-cupê das fotos para América do Norte, a Chevrolet também desenvolve um modelo de mesmo estilo para outros mercados. Pelo que já foi descoberto, será um veículo de porte ligeiramente inferior e baseado no Tracker. Será vendido na China, Coreia do Sul, mas parece estar bem longe de chegar ao Brasil. A estreia deverá acontecer em 2023. Aguardemos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com