Não mais como negar que a Tesla revolucionou o setor automotivo ao se colocar na vanguarda do desenvolvimento e popularização do carro elétrico. Mas, com um sistema de vendas diretas da fábrica para os compradores, enfrenta resistência por eliminar as concessionárias até mesmo nos EUA. No Brasil, nunca sequer pôs os pés por aqui oficialmente.

Para quem quer ter um Tesla em nosso mercado, resta apelar para importadores independentes e lançar mão de grandes quantias de dinheiro pela exclusividade de ter os carros elétricos mais notórios do mundo atualmente. Um dos modelos mais desejados da marca atualmente é o Model S Plaid, que a marca afirma ser o automóvel de produção mais rápido já construído.

Dia de entrega xadrez Tesla Model S: Elon Musk
Tesla Model S Plaid e Elon Musk, presidente da empresa

A Osten Group, grupo automotivo especializado em marcas premium, acaba de anunciar que está disponibilizando o sedã elétrico no Brasil. Mas, novamente, o investimento é alto: R$ 1.699.000. É o preço a se pagar para ter um carro que é exclusivo mesmo em seu mercado de origem, os EUA.

De acordo com a Osten, o Model S Plaid no Brasil está disponível nas cores branca e preta. Todas contam com três motores elétricos entregando potência combinada de 1.034 cv. Com isso, a Tesla promete uma aceleração de 0 a 100 km em 2,1 segundos e velocidade máxima de 322 km/h. A bateria possui autonomia de 557 km usando rodas de 21” polegadas e de até 634 km com as rodas de 19”.

Coeficiente de arrasto Tesla Model S Plaid 0.208
Coeficiente de arrasto (Cx) Tesla Model S Plaid é de apenas 0.208

Em termos de tecnologia, o Tesla Model S Plaid que a Osten está trazendo para o mercado brasileiro está equipado com 12 sensores ultrassônicos que permitem captar o ambiente em ângulo de 360º dentro de um raio frontal de 250 metros, além de contar com dez airbags, tela touchscreen de 17", sistema de áudio com cancelamento ativo de ruído e 22 alto-falantes, volante e assentos aquecidos, entre outros itens.

O carro que está vindo para cá, porém, não está equipado com uma das "invenções" do chefão da Tesla, Elon Musk. Um dos itens que chamou a atenção na apresentação do Model S foi um volante opcional. No lugar da peça redonda tradicional, a fabricante oferece um sistema por manche, como em um avião.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com