Depois de atiçar a curiosidade do público por meses, a Toyota está finalmente próxima de apresentar em definitivo o aguardado GR Corolla. Versão preparada de fábrica do hatchback, a novidade será revelada no próximo dia 31 e estreará como a mais rápida e poderosa da gama. O desenvolvimento está sendo tocado pela divisão de performance Gazoo Racing, que já assina o projeto do elogiado GR Yaris vendido na Europa e no Japão.

Junto à data de estreia, mais imagens do modelo foram reveladas. Nos teasers, é possível notar o logotipo da divisão esportiva e, ao que parece, entradas de ar laterais com pintura em preto brilhante. Além disso, mais uma vez a Toyota confirma que o GR Corolla será equipado com o sofisticado sistema de tração GR-Four, que inclui distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos.

Galeria: Toyota GR Corolla - Novos Teasers

O projeto incluirá ainda outras importantes modificações, tudo para fazer jus à sigla GR e tornar o hatchback um verdadeiro veículo de desempenho. Entre as principais, destaque para nova suspensão, sistema de freios aprimorado e conjunto de pneus exclusivo.

Tecnicamente, herdará diversos recursos do primo menor GR Yaris, incluindo o elogiado motor 1.6 turbo de 3 cilindros - considerado um dos mais potentes do mundo na categoria. No GR Corolla, entregará entre 272 cv e 300 cv de potência, segundo estimativas. O câmbio será manual de 6 marchas, mas fala-se também na oferta de uma caixa automática.

Ao que tudo indica, o alcance comercial do GR Corolla será global. A Toyota lançará o modelo tanto em mercados da Europa quanto da América do Norte e Ásia. Para nós, a boa notícia é que o esportivo virá ao Brasil. No fim do ano passado, Motor1.com obteve junto ao chefão da divisão GR, Daniel Herrero, a confirmação de lançamento do modelo por aqui ainda em 2022.

Toyota GR Corolla - Teaser
Envie seu flagra! flagra@motor1.com