A Royal Enfield está se preparando para apresentar a primeira variante da Himalayan, que deverá ter um estilo mais scrambler. Em maio de 2021, a marca registrou o nome Scram. Agora, a empresa anunciou que apresentará a Scram 411 Himalayan em 15 de março de 2022.

Para aqueles que não acompanharam o desenvolvimento da moto, a Scram vai direcionar a atual Himalayan para um público mais urbano do que o da versão atual. Os primeiros rumores sugerem que a Scram 411 abandonará a roda dianteira de 21 polegadas em favor de uma de 19 polegadas. Como resultado da roda dianteira menor, muitos especulam que a Scram ficará mais baixa do que a Himalayan, com alguns afirmando que a distância do solo será reduzida.

Enquanto os ajustes do chassi se adequarão à condução no asfalto, o 411 do nome implica que o motor refrigerado a ar, SOHC de 411 cm³ da Himalayan será o mesmo da Scram. Ainda não sabemos se os engenheiros da Royal Enfield farão alguma recalibração do monocilíndrico para o uso nesta nova versão.

Onde a Scram 411 mais se afasta da Himalayan é no estilo. A inspiração no estilo scrambler deve aparecer também em carenagens menores e um assento único, sem divisão. A Scram também dispensará o pára-brisa, mas manterá o grande farol redondo na dianteira.

Como muitos novos modelos da Royal Enfield, espera-se que a Scram receba também o novo sistema de navegação por GPS Tripper Navigator da empresa. Tem sido um longo caminho para a apresentação da Scram 411, com flagras sendo registrados desde o ano passado, mas a Royal Enfield está pronta para a apresentação na semana que vem. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com