Um Audi RS E-Tron GT personalizado é o novo carro de uso diário de Ken Block. O sedã esportivo elétrico é a estrela de sua nova série de vídeos em seis partes chamada de Electric Feet. O modelo apresenta uma carroceria branca fosca com acabamento em preto. O co-apresentador que aparece ao lado de Block disse que o carro se parece com um stormtrooper do Star Wars.

As rodas são de uma cor branca correspondente, mas elas contam com um desenho diferente em cada eixo. Vale lembrar que quem escolheu as peças para customizar o Audi foram os fãs de Ken Block, que deram seus palpites pelo Instagram. A primeira escolha deles foi a roda com design de seis raios da ONG, que foram instaladas na parte de trás. Na frente, os fãs optaram por uma roda diferente modelo Aerodisc no estilo turbo.

Roda Ken Block Audi RS E-Tron GT

A Rotiform ficou responsável por fazer as rodas personalizadas para o RS E-Tron GT de Block porque a empresa ainda não tinha as peças produzidas em massa para caber no novo Audi. Para dirigir no dia a dia, o carro de Block tem as rodas feita sob medida calçadas por pneus modelo Toyo Sport. O piloto planeja montar os pneus Toyo Celsius voltado para uso na neve/gelo para quando for atravessar algumas montanhas. Já o suporte no teto é um acessório original da Audi, que Block acaba usando para guardar sua prancha de snowboard e suas botas.

Mecanicamente, este RS E-Tron GT tem o motor original. Isto significa que seu trem de força com duplo motor elétrico produz 598 cavalos e generosos 84,64 kgfm de torque. O sistema pode aumentar temporariamente a potência para 645 cv no modo Overboost. As especificações oficiais da Audi dizem que o sedã esportivo elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 249 km/h.

Galeria: Audi RS E-Tron GT do Ken Block

No vídeo, Block disse que ele ainda não dirigiu seu RS E-Tron GT. No final do clipe, nós vemos o piloto tirando o carro da garagem. O conteúdo do restante da série de vídeos da Electric Feet ainda é mistério.

Uma parte da descrição do vídeo no YouTube diz: "É o ajuste perfeito para mim, minha família e para todas as aventuras radicais de snowboard que eu participo aqui em Utah diariamente". Isto nos faz pensar que o resto da série deverá mostrar Ken Block usando o esportivo elétrico de alto desempenho no mundo real.

Em 2021, Block anunciou uma parceria com a Audi. A empresa está construindo o Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron. O elétrico de alta performance será a estrela do próximo vídeo da série Gymkhana que se chamará Electrikhana.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com