Quem é entusiasta do mundo automotivo geralmente acaba curtindo também perder algumas horas vendo vídeos no youtube de... carros. E se você é desta turma, com certeza já ouviu falar do Ken Block, piloto de rali que consegue fazer manobras insanas em qualquer tipo de veículo. E enquanto no passado ele usou de um Fiesta turbo até um Mustang com mais de 1.400 cv, o piloto agora se rende a um Audi 100% elétrico, o S1 E-Tron Quattro Hoonitron.

Sim, este é o nome do novo carro que Ken Block deverá pilotar nas próximas gincanas que certamente vão render novos vídeos no canal do piloto de rali. E como o nome escolhido foi S1 E-Tron Quattro Hoonitron, a inspiração aqui veio direto do clássico de rali da Audi, o Sport Quattro S1 Pikes Peak. Mas ao contrário do que se espera, o S1 E-Tron Quattro Hoonitron não é uma versão modificada do carro original, mas sim um projeto criado do zero com tração nas quatro rodas.

Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron
Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron
Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron

Mas no lugar do famoso motor cinco cilindros em linha 2.1 turbo com mais de 600 cv do clássico Sport Quattro S1 Pikes Peak, haverá um motor 100% elétrico que certamente entregará uma potência e torque colossais, como é padrão em modelos eletrificados de proposta mais esportiva. A má notícia é que não foi divulgado qualquer especificação técnica sobre quanto de potência e energia esse inédito S1 E-Tron Quattro Hoonitron produz.

O mais impressionante é que o novo esportivo elétrico foi desenvolvido em um período de apenas quatro semanas, isso dos primeiros esboços na prancheta do designer até ser feito o protótipo. O que não é nada convencional, já que normalmente um desenvolvimento desse tipo leva um ano ou até mais, o que revela a empolgação dos designer envolvidos no projeto. Vale lembrar que o novo esportivo elétrico teve vários projetos esboçados, isso sempre usando um Audi S1 clássico de base.

Galeria: Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron

Escolhido o desenho vencedor, o projeto passou das pranchetas para uma renderização no computador, para depois ser construído um modelo em escala. Apesar de que o Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron nem passou por essa fase do carro em escala, pois no processo os responsáveis acabaram fazendo direto um modelo em escala real, como se pode conferir no vídeo.

Aparentemente o Ken Block já pôde dirigir o esportivo elétrico. Não ficou claro se vai rolar algum vídeo com mais ação e as conhecidas manobras insanas do piloto de rali atrás do volante do Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron, mas em uma entrevista dada ao site Audi Progress, Block diz que está "emocionado" após fazer os test drives iniciais. O que é uma boa notícia, já este será o carro que ele usará em seu próximo projeto de Gymkhana, que terá um nome mais do que apropriado: Electrikhana. Agora é esperar para ver o piloto fazer drift, entre outras manobras com um esportivo elétrico da Audi.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com