Ter muito dinheiro não é suficiente para comprar o supercarro dos seus sonhos. Bom exemplo é que David Lee, proprietário do Hing Wa Lee Group (uma empresa especializada na venda de relógios de luxo) e também magnata do ramo imobiliário, acabou sentindo na pele isso e teve uma amarga experiência.

No Salão do Automóvel de Paris de 2016, a Ferrari apresentou a LaFerrari Aperta, supercarro exclusivo que teve apenas 200 produzidas. A política da marca italiana é que seus clientes mais fiéis tivessem a oportunidade de comprar este modelo exclusivo antes de todos os outros. Assim, quando o carro foi apresentado na mostra automotiva na capital francesa, as 200 unidades já estavam reservadas muito antes de o carro de 2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) ser revelado ao público. 

 

David Lee é um cliente muito bom para a marca do cavalo rampante. Em sua garagem, há mais de uma dúzia de modelos da Ferrari. E caso você queira saber mais, convidamos você a dar uma espiada na conta do Instagram do magnata para ver a extensão de sua garagem. Como você vai poder ver, ele não só é dono de carros da Ferrari, mas também de Porsches e McLarens

O homem com 1,1 milhão de seguidores na Instagram tem o perfil perfeito para ser proprietário de uma LaFerrari Aperta. No entanto, uma disputa levou a Ferrari a lhe recusar o supercarro de mais de 900 cv de potência, o que ele agora explica em detalhes em um vídeo postado no YouTube (que você pode encontrar no início desta nota). 

O empresário disse que em 2017 conversou durante uma hora com um jornalista do Los Angeles Times. O artigo pretendia permitir que os leitores do jornal e do site conhecessem  melhor David Lee, além de detalhar como é ser um cliente VIP da Ferrari. Mas não foi isso que ocorreu, pois Lee diz que o editor mudou o foco da história para render mais audiência (e consequentemente as vendas), criando assim uma manchete sensacionalista. 

Em resposta à pergunta: "A Ferrari autorizou você a comprar o LaFerrari Aperta?", David Lee disse honestamente que não, porque seu revendedor ainda estava em conversações com Maranello para conseguir para seu cliente um exemplar do supercarro italiano. A manchete do LA Times dizia: "Ele é dono de uma dúzia de Ferraris e tem muito dinheiro: Por que ele não pode pagar por uma LaFerrari Aperta de 2,2 milhões de dólares?

 

A marca italiana acabou não gostando do artigo. A Ferrari acabou pensando que David Lee estava tentando usar a mídia para pressioná-la a vender uma unidade da LaFerrari Aperta. Triste e descontente com a situação, Lee finalmente conseguiu uma reunião em Pebble Beach para conversar com os executivos da Ferrari e esclarecer todas as questões. Felizmente tudo deu certo e cinco anos depois David Lee recebeu sua tão esperada LaFerrari Aperta.

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