Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ferrari no últimos anos, o tão falado Purosangue aos poucos vai se tornando conhecido. Já posou para lentes espiãs durante testes no mês passado e aparece agora representado em projeção. Será lançando no final do ano e, como primeiro modelo de pegada SUV da marca, desempenhará importante papel estratégico representando a empresa neste segmento pra lá de lucrativo.

Tratado informalmente como “FUV” (Ferrari Utility Vehicle), o Purosangue carregará no design a conhecida identidade da marca, mas com elementos inéditos. Pelo que já é possível notar, terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado. Será o primeiro veículo da marca com quatro portas, sendo as traseiras retratadas nesta projeção com abertura invertida. Internamente, terá espaço para acomodar até quatro pessoas.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novos flagras

Na comparação com os principais rivais, tudo indica que o Purosangue será ligeiramente  mais esguio e mais baixo. Falando em concorrentes, a lista inclui Lamborghini Urus, Aston Matin DBX, Bentley Bentayga Speed, Porsche Cayenne Turbo GT e, até certo ponto, o futuro BMW XM.

Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso.

Pelo que já foi descoberto, serão oferecidas pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido. Este será do tipo PHEV (plug-in) combinado com o propulsor twin-turbo V6 e gerando potência conjunta de 830 cv. Haverá ainda V12 tradicional também de alto rendimento (posicionado no topo da gama) e um V8 como opção de acesso.

O lançamento está programado para acontecer em setembro, com chegada às lojas no início de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com