Não falta muito para que a Nissan Frontier finalmente seja reestilizada. A fabricante fará um evento de lançamento entre os dias 4 e 6 de abril na Argentina, onde a picape média é produzida no complexo de Santa Isabel. A caminhonete receberá o novo design que já estreou no mercado global, mais equipamentos e uma inédita versão PRO-4X com um pacote visual mais aventureiro, avistada sem camuflagem no país vizinho.

O lançamento da Nissan Frontier 2023 era esperado para o início do ano. Há tempos que a picape aparece camuflada tanto no Brasil quanto na Argentina, mas os flagras intensificaram nos últimos meses e, em janeiro, inclusive apareceu sem nenhuma camuflagem em uma apresentação para os argentinos. Esta unidade era da versão PRO-4X, confirmando que também será oferecida na região como uma das opções mais caras.

A reestilização da Frontier faz com que receba uma nova grade com uma moldura grossa que traz o logo “FRONTIER” na parte de cima. O para-choque acompanha as mudanças, adotando luzes de neblina na vertical, enquanto os faróis recebem duas linhas em LED na parte superior e inferior. As versões mais caras terão um conjunto full-LED com quatro lâmpadas quadriculares. Do outro lado, a picape usa uma tampa da caçamba com novos vincos, um para-choque alongado e lanternas em LED.

Caso siga o modelo global, a Frontier feita na Argentina ficará bem mais segura, adotando equipamentos como frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, entre outros, além da câmera 360° que já equipa a picape. A versão vendida na Ásia ainda conta com central multimídia com tela de 8” e um painel de instrumentos com display TFT de 7” com uma resolução maior.

Informações de Motor1.com Argentina dizem que a Nissan irá aproveitar a reestilização para trazer algumas das melhorias que a Mercedes-Benz havia criado para Classe X (sua picape derivada da Frontier que já saiu de linha). Espere por reforços estruturais, barra transversal suplementar, freios a disco nas quatro rodas e vidro traseiro com abertura elétrica.

O modelo global não teve mudanças na mecânica, ainda utilizando o motor 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, entregando 160 cv e 41 kgfm no primeiro caso, e 190 cv e 45,9 kgfm no segundo. Porém, isto deve mudar na versão nacional, para atender as novas normas de emissões, reduzindo um pouco da potência. De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições.

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