Começando o segundo mês de 2022, tivemos uma semana agitada no noticiário. No Semana Motor1.com você vai conferir os assuntos que mais repercutiram no site. Isso inclui algumas promessas, mudanças, chegadas e até despedidas. Com final de janeiro, também pudemos observar uma mudança no comportamento do mercado.

Iniciando pela grande notícia: os organizadores do Salão do Automóvel de São Paulo (SP) confirmaram que pretendem voltar a realizar o evento na capital paulista em um novo local. Além disso, o aguardado Honda City hatch teve seus preços anunciados e já pode ser reservado nas lojas da marca. O Fiat Argo recebeu uma atualização na calibração do motor, enquanto o aventureiro Hyundai HB20X se despediu. Confira!

A Volta do Salão do Automóvel?

Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Já estamos no terceiro ano da pandemia e, para os fãs de carros, isso dignifica que não vemos um Salão do Automóvel de São Paulo (SP) desde a última edição que aconteceu em 2018. As informações dão conta de que os organizadores pretendem realizar o evento agora em agosto, mas no autódromo de Interlagos. Os detalhes você confere aqui.

Honda City Hatch na área

Honda City e City Hatchback 2022

A Honda apresentou a nova geração do City ainda em novembro do ano passado e avisou que o hatch chegaria apenas agora em 2022. O modelo teve os (altos) preços revelados, assim como os demais detalhes de versões e motorizações, que você pode conferir clicando aqui.

Fiat Argo fica mais econômico (e mais fraco)

Fiat Argo 1.0 2022

Todas as montadoras nacionais quebraram a cabeça para atender às novas normas de emissões do Proconve L7, que entraram em vigor agora em janeiro. Alguns modelos até saíram de linha, enquanto outros precisaram ser recalibrados para se adequar às novas e mais rígidas exigências. Um deles foi o Fiat Argo, que ficou até mais econômico com as alterações, mas perdeu desempenho. Entenda o caso aqui.

Mais vendidos de janeiro

Jeep Renegade Longitude 1.8 80 Years

Com encerramento do mês de janeiro, está na hora de analisar como o mercado se comportou neste período. Nós separamos uma lista completa com os 50 carros de passeio e os 50 comerciais leves mais emplacado no mês passado, e ela pode ser vista aqui.

O adeus do Hyundai HB20X

Hyundai HB20X 2021 sai de linha

Houve uma época antes do advento dos SUVs em que o produto "quente" eram os pequenos aventureiros derivados de hatches. Lembram do VW Crossfox? No entanto, este tipo de carro vem caindo no esquecimento e a categoria teve mais uma baixa: o Hyundai HB20X. Veja aqui quem vai ocupar este espaço na linha da marca.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com