Enquanto aguardava a apresentação da scooter elétrica E01 da Yamaha, a empresa acabou introduzindo a EMF. Disponível em Taiwan, a Yamaha EMF é o resultado da colaboração da marca com a Gogoro, o maior e mais agressivo fabricante de motos elétricas daquele país. A Gogoro está ganhando rapidamente tração também em outros mercados.

As baterias intercambiáveis da Gogoro são o destaque na Yamaha EMF. Além da tecnologia, também são compatíveis com a rede de estações de troca de baterias da empresa. Isto significa que se a carga da bateria se esgotar, você pode simplesmente ir a uma estação de troca de Gogoro e obter uma outra totalmente carregada.

Apesar de seu pequeno tamanho, a EMF é ágil. Suas baterias intercambiáveis alimentam um motor de 7,6 kW (10,3 cv). Com isso, ela pode acelerar de 0 a 50 km/h em menos de 3,5 segundos. Sua potência declarada é comparável com pequenas scooters a gasolina de até 125 cilindradas. Interessante notar que o motor fica em posição tradicional e a transmissão final é feita por correia.

Yamaha Debuts EMF Electric Scooter In Taiwan

A Yamaha EMF também conta com bastante tecnologia. Podemos destacar na moto painel de instrumentos digital de LED, modos de potência selecionáveis, faróis de LED com projetor, chave presencial compatível com NFC, freios combinados e até mesmo um compartimento de armazenamento frontal.

O estilo moderno e agressivo da Yamaha EMF se encaixa bem em todas estas características. Suas reduzidas proporções a tornam muito acessível, com uma altura de assento de 785 mm e um peso em ordem de marcha de 114 kg. Azul claro, verde escuro e preto escuro são as três opções de cores disponíveis para a scooter.

A carroceria da scooter é suportada por um chassi tubular de aço equipado com garfos telescópicos padrão e amortecedores duplos na parte traseira. Enquanto isso, as rodas de liga leve de 10 polegadas são equipadas com freios a disco de 200 mm e 190 mm, à frente e atrás, respectivamente. Quanto ao preço, a Yamaha está oferecendo a EMF em Taiwan por cerca de US$ 3.611 (R$ 19.874).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com