Comprar um Toyota seminovo ficará mais fácil e seguro no Brasil a partir de agora. A marca anuncia nesta quinta-feira (23) o lançamento de um programa específico para certificação de modelos usados. Batizado de Programa Seminovos Certificados, o projeto tem como objetivo atender clientes que buscam um veículo usado com benefícios de garantia e confiabilidade de um carro zero-quilômetro.

A certificação será realizada em todas as concessionárias da marca no país e tem como grande diferencial a possibilidade de ampliar a garantia de fábrica contratual por mais 12 meses. Dessa maneira, o comprador poderá contar com toda a cobertura de serviços e assistência da rede autorizada.

Para receber o selo de garantia, o modelo obrigatoriamente tem de ter 8 anos de vida ou 100 mil km, assim como aprovação em avaliação técnica de até 116 itens. Entre os itens avaliados, estão painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem. A lista pode variar de acordo com o veículo.

O processo de checagem também inclui verificação do laudo cautelar e eventual pendência de recall. A Toyota diz que as etapas são necessárias para assegurar que os veículos se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, explica José Ricardo, gerente geral comercial da Toyota do Brasil.

Interessados podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site https://www.toyota.com.br/seminovos-certificados/.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com