A Mini anuncia nesta semana no mercado brasileiro o lançamento da série especial Anniversary Edition para o Cooper. Desenvolvida com o objetivo de homenagear o lendário John Cooper - construtor responsável por lançar as bases para a lendária vitória de corrida no Mini clássico -, a edição custa R$ 299.990 e tem tiragem limitada a 15 unidades (de um total de 740 exemplares produzidos para o mundo todo).

Por fora, a versão tem duas opões de cores para a carroceria: Verde Rebel metálico (referência à pintura dos primeiros carros de corrida projetados por John Cooper) e Preto Midnight. Todos os acabamentos pintados são combinados com teto, capas dos retrovisores exteriores, maçanetas e contornos dos faróis dianteiros e traseiros em branco. Além disso, elementos de acabamento externos são oferecidos em black piano.

Galeria: Mini Anniversary Edition

Também como referência ao passado, há listras brancas no capô, detalhes na cor vermelha e o número 74 estampado no capô e nas portas - alusão direta ao clássico Cooper que usava o número inicial 74 quando ganhou sua primeira classe na pista. Por fim, marcam presença rodas de 18 polegadas com design Circuit Spoke de 2 tons.

Por dentro, destaque para bancos esportivos John Cooper Works com acabamento em couro e alcântara, pedaleiras em aço inoxidável e acabamentos interiores em preto de alto brilho. O anel vermelho do logotipo original de John Cooper adorna a tampa do porta-malas e a superfície interna do lado do passageiro. Do lado do motorista, a superfície interna apresenta as assinaturas de John, seu filho Mike e seu neto, Charlie Cooper.

Mini Anniversary Edition

Na mecânica, marca presença o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo com potência máxima de 231 cv e torque máximo de 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.800 rotações. O propulsor trabalha sempre em conjunto com a transmissão Steptronic Sport de 8 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com