O Volkswagen ID.6 fez sua estreia em abril deste ano como o maior membro da família de carros elétricos ID da marca até o momento. É basicamente uma versão esticada do ID.4 com uma terceira fileira de assentos, e por enquanto está disponível apenas na China. Isto pode mudar no futuro próximo, no entanto, e é por isso que decidimos compartilhar mais detalhes sobre o SUV.

Este vídeo foi feito por nossos colegas no site Wheelsboy e nos mostra o Volkswagen ID.6 na versão Prime. A equipe que dirige o canal do YouTube focado nos veículos do mercado chinês também compartilhou uma galeria de fotos retratando o veículo que eles testaram, e você pode conferir abaixo. 

Galeria: Volkswagen ID.6 2022 em detalhes

Visualmente, o ID.6 segue a mesma receita do ID.4 e até mesmo do compacto ID.3, ambos em estudos para o Brasil. Entretanto, o SUV com três fileiras de bancos é obviamente mais longo em quase 300 mm em comparação com o ID.4. O veículo elétrico está disponível na China nas opções de 6 ou 7 assentos, e as rodas tem tamanhos que variam de 19 a 21 polegadas. 

Embora o interior do ID.6 pareça bastante familiar à primeira vista, ele tem suas próprias peculiaridades e características, incluindo mais porta-objetos, o logo ID no apoio do braço dianteiro e a falta de botões para controlar os vidros traseiros na porta do motorista. O apresentador do vídeo também aponta que o sistema multimídia não é especialmente bom, pois às vezes é difícil encontrar o acesso rápido para os aplicativos mais usados.

Há espaço suficiente na segunda fila de assentos e esta versão topo de linha estava equipada até mesmo com bancos com aquecimento. Na terceira fila, entretanto, a situação é diferente, com muito pouco espaço para as pernas e sem nenhuma porta USB ou 12V. Provavelmente, este é um bom lugar somente para crianças pequenas.

Agora é esperar a Volkswagen se manifestar sobre as chances do ID.6 ser vendido em outros mercados. Porém, as chances de que apareça aqui no Brasil não são boas. O ID.4, já em estudos para o nosso país, já deve chegar a um preço alto e o ID.6 seria ainda mais caro, invadindo de vez o espaço das marcas premium.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com