Recentemente, fotos flagraram a Volkswagen ID.Buzz, a nova Kombi elétrica, rodando em testes. A van está nas fazes finais de homologação e mais próxima do lançamento oficial. Enquanto isso não acontece, a marca preparou uma surpresa durante a revelação dos novos ID.5 e ID.5 GTX. Ao final do vídeo da revelação dos novos SUVs cupê elétricos, a Kombi apareceu com bem menos disfarces.

VW ID. Buzz Teaser Image

As camuflagens mais pesadas dos protótipo sumiram, mostrando os faróis, a parte inferior da dianteira e a grade claramente. Os gráficos coloridos, no entanto, ainda escondem alguns detalhes menores, especialmente ao longo da lateral que ainda está bastante sombreada. O vidro traseiro também é coberto, dificultando a visualização das colunas, mas já temos uma boa olhada nessa parte em flagras anteriores.

Galeria: VW ID Buzz - Novos flagras

O vídeo nunca chega a mostrar completamente a traseira da VW ID.Buzz, muito menos a parte interna. Ou seja, a marca ainda não está pronta para revelar todos os detalhes da Kombi elétrica. Mesmo assim, já sabemos que ela utilizará a plataforma MEB da montadora, - assim como o ID.3 - portanto, opções com tração dianteira ou integral devem estar disponíveis.

Respectivamente, seria um motor ou dois instalados na van. A nova Kombi não será um elétrico extremamente rápido, mas com cerca 200 cv (149 kW) disponíveis, número que pode chegar a 300 cv (224 kW) para algumas versões, deve ser consideravelmente mais rápido do que as Kombis clássicas. O lançamento da novidade deve acontecer no que vem para os mercados da Europa, que receberá versões de passageiros e furgão.

Ainda não há previsão para o mercado brasileiro especificamente. Por aqui, a montadora acabou de mostras os ID.3 e ID.4, primeiros membros da família de elétricas da Volkswagen, e também não possuem uma data para o início oficial das vendas em nosso país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com