A receita tradicional para uma naked inclui arrancar as carenagens de uma esportiva existente, levantar os pedais e montar um semi-guidão. No entanto, vários fabricantes mudaram a estratégia em 2021. A Yamaha substituiu a R6 pela R7, baseada no MT-07, e a KTM derivou sua edição limitada RC 8C da 890 Duke.

Agora, a Triumph aplicará o mesmo truque de engenharia reversa quando revelar oficialmente a Speed ​​Triple 1200 RR em 14 de setembro de 2021. Embora estejamos a menos de uma semana do dia da apresentação, a empresa já cria expectativa com a moto. O vídeo mais recente revelado pela marca mostra os elementos previamente exibidos no teaser original. O farol redondo único marca um novo elemento de design para a plataforma. No entanto, manteve-se o tanque de combustível e a rabeta da moto original, a Speed Triple RS.

O momento mais notável do novo trailer começa na marca de 29 segundos, quando um piloto solitário impulsiona a Speed ​​Triple 1200 RR ao longo de uma pista vazia. Ainda obscurecido pela filmagem com pouca luz, a cena marca a primeira vez que vemos uma imagem completa da próxima moto esportiva.

 

Lançado em 7 de setembro de 2021, um novo post com várias fotos nos dá uma visão melhor da Speed ​​Triple RR. Semi-guidões e espelhos montados na carenagem vão de acordo com a estética das motos esportivas, mas não ficaríamos surpresos se as pedaleiras fosse mais elevadas também. Embora seja fácil especular sobre a ergonomia, não temos certeza se a montadora mudará alguma coisa sob as carenagens.

Renovada para 2021, a Speed ​​Triple 1200 RS é base da RR. A Triumph trouxe a moto para os padrões modernos com um aumento de cilindrada para 1.160 cm³, 179 cv de potência e um alívio de 3 kg no peso. Estes ainda são números bons para os padrões de motocicletas esportivas de hoje. Se o motor continuar inalterado, porém, a Speed ​​Triple 1200 RS pode não acompanhar modelos como Ducati Panigale V4, Yamaha R1M ou BMW S 1000 RR, mas ainda assim deve se qualificar como uma arma letal de pista.

Até que a Triumph libere os detalhes finais, no entanto, teremos que esperar para ver se a mais recente naked transformada em esportiva atenderá às expectativas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com