Em outubro do ano passado, a Triumph revelou a Trident 660. A inédita naked de média cilindrada foi confirmada também para o Brasil, onde deve desembarcar entre o final deste ano e o início de 2022. Agora, a marca britânica revelou os primeiros detalhes e imagens para a nova Tiger Sport 660, que utilizará o mesmo propulsor.

O nome Tiger Sport costuma designar os modelos aventureiros com mais aptidão para o asfalto na linha da Triumph. As imagens reveladas pela empresa mostram exatamente isso. A moto ainda está em testes e aparece com camuflagens, mas seus atributos são visíveis. Entre eles estão a semi-carenagem frontal com duplo farol de LED e parabrisa.

Triumph Tiger Sport 660 - Teaser

O chassi aparenta ser o mesmo da Trident, mas com um quadro elástico traseiro específico. Na dianteira, a Tiger Sport 660 oferecerá garfo telescópico invertido da Showa. As rodas são de liga leve de 17 polegadas, com disco de freio duplo na dianteira e simples na traseira, ambos fornecidos pela Nissin. As imagens mostram que a moto terá uma postura mais ereta, como é convencional nesse segmento, além de bagageiros laterais opcionais.

Galeria: Triumph Tiger Sport 660 - Teaser

O propulsor é claramente o mesmo da Triumph Trident 660. A marca não divulgou os dados específicos para a Tiger Sport 660, mas, na naked, o motor de três cilindros em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido entrega 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio da Trident é mecânico de 6 velocidades, com transmissão final feita por corrente.

Como ainda está em testes, claramente a Triumph não deu pistas sobre o preço da nova Tiger Sport 660, mas deverá ser levemente maior que o da Trident. Na Europa, a novidade deve chegar oficialmente nos próximos meses. Por lá, terá como concorrentes a nova Aprilia Tuareg 660 e a Yamaha Tracer 7. Até o momento, a Triumph do Brasil não tem posicionamento a respeito de trazer a Tiger Sport 660 ao Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com