A Chevrolet solicitou junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial da Argentina o registro do nome Grand Blazer no país no último mês de agosto. Detalhes sobre a aplicação do batismo não foram revelados, mas desde já surgem especulações sobre o interesse da marca em lançar um novo modelo na região. O termo faz referência direta ao SUV de grande porte que a empresa comercializa na China com base no Blazer americana.

A versão vendida e produzida no mercado chinês é maior e mais espaçosa que a versão oferecida nos Estados Unidos. Foi desenvolvida para atender o público chinês e atuar no segmento de SUVs de 7 lugares, oferecendo 3 fileiras de assentos na disposição 2+3+2. É a opção topo da gama da Chevrolet na China, já que por lá a marca não disponibiliza os modelos Traverse e Suburban, seus maiores SUVs.

Galeria: Chevrolet Blazer - 7 lugares

Na comparação com o Blazer de 5 lugares, o modelo mais espaçoso é cerca de 13,7 centímetros mais longo, totalizando 4,99 metros de comprimento. Não há alteração na distância entre-eixos, sendo o tamanho extra todo aplicado ao balanço traseiro.

Sob o capô, o destaque fica por conta do 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm, o mesmo usado pelo do Blazer nos Estados Unidos. O câmbio é automático de 9 marchas. Para o mercado chinês, a produção é concentrada na fábrica da General Motors em Jinqiao.

Se chegar à Argentina como Grand Blazer, o modelo ocupará o topo da gama de SUVs da marca no país, hoje formada por Tracker, Equinox e Trailblazer. No entanto, é bom lembrar que não há garantia de que o nome realmente será usado em algum modelo, já que a empresa pode ter interesse apenas em resguardar o uso para evitar que outra fabricante venha a fazê-lo. A conferir.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com