A última novidade da Chevrolet para o Brasil em 2021 acaba de ser confrimada: em aí o novo Cruze RS, uma nova versão para o hatch médio Sport6. Será o 2º carro da empresa a adotar o nome “RS” no Brasil, após o Onix RS, mas não espere por qualquer mudança na parte mecânica. A própria GM diz que trará apenas linhas mais agressivas e que pretende oferecer o mesmo conceito para outros carros no país.
Apesar da GM não ter divulgado nenhuma foto do Chevrolet Cruze RS para o Brasil, não deve fugir muito do estilo que foi oferecido para hatch médio nos Estados Unidos, lançado em 2018 durante a reestilização. No caso da versão que era vendida nos EUA (o carro já saiu de linha por lá), trazia um para-choque diferente, mudando o formato dos faróis de neblina para uma peça horizontal ao invés das luzes redondas. A grade dianteira tem um acabamento todo preto, adota rodas de 18” exclusivas e a traseira ganha uma asa com novo desenho.
Chevrolet Cruze RS (Estados Unidos)
Caso a marca siga o posicionamento usado para o Onix RS, o Cruze RS acabará como uma opção intermediária, posicionada entre as variantes LTZ e Premier. Isso significa que custará algo em torno de R$ 140 mil, visto que a versão LTZ era vendida a R$ 134.290 na variante hatchback (isso antes do aumento aplicado recentemente).
Como é apenas um pacote visual, manterá o motor 1.4 turbo flex de quatro cilindros, que gera 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão automática de 6 marchas. Espere pelos mesmos equipamentos que foram adicionados na linha 2022, como navegador por GPS de série.
Além do Chevrolet Cruze RS, a GM prepara mais três lançamentos para o Brasil. O primeiro deles era o Bolt renovado, que já iniciou a pré-venda, mas que terá suas entregas atrasadas por conta dos casos de incêndio nos EUA. A picape S10 receberá uma versão Z71 com um pacote off-road mais leve do que a High Country, enfrentando a Ford Ranger Storm. Por fim, veremos o Equinox reestilizado, com um visual inspirado no Blazer e com novos equipamentos.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook