Após meses seguidos de flagras e teasers, a Chevrolet finalmente oficializa o lançamento da Blazer em versão alongada com capacidade para até 7 ocupantes. Apresentada no chamado Chevrolet Gala Night de 2019, na China, a novidade ocupará o topo da gama de SUVs da marca no país, ficando acima de Tracker, Equinox e Trailblazer.
"Ao contrário do Blazer vendido em outros mercados com cinco assentos, o Blazer vendido na China foi desenvolvido com um layout versátil de 7 lugares, para atender às necessidades e preferências das famílias chinesas”, diz a marca em nota. Além do país asiático, há expectativa para comercialização em outros países, incluindo o Brasil.
Na comparação com o Blazer de 5 lugares, o modelo mais espaçoso é cerca de 13,7 centímetros mais longo, totalizando 4,99 metros de comprimento. Não há alteração na distância entre-eixos, sendo o tamanho extra todo aplicado ao balanço traseiro. Os 7 ocupantes são acomodados em tês fileiras de assentos, na disposição 2+3+2.
Sob o capô, o destaque fica por conta do 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm, o mesmo usado pelo do Blazer nos Estados Unidos. O câmbio é automático de 9 marchas. Para o mercado chinês, a produção será concentrada na fábrica da General Motors em Jinqiao. Para mercados internacionais, o México é uma possibilidade, tendo em vista que já produz o modelo mais curto.
A ideia da Chevrolet é oferecer o Blazer de 7 lugares em mercados onde não disponibiliza os modelos Traverse e Suburban, seus maiores SUVs. Nesse sentido, o Brasil é forte candidato - ainda mais vindo do México, por conta da vantagem de não pagar Imposto de Importação.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Novo Chevrolet Blazer EV em versão viatura tem mais detalhes revelados
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Novo Chevrolet Blazer EV tem também viatura policial nos EUA
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Chevrolet Blazer 100% elétrico tem primeira imagem divulgada