Em uma semana incomum, as principais notícias envolveram novidades que só vamos realmente conhecer daqui a um tempo. Isso porque a Hyundai e a Jeep anunciaram as datas em que irão apresentar os novos Creta e Commander, respectivamente. E também vimos a GM registrar o nome "Z71" no Brasil, que será usado para uma nova versão da Chevrolet S10 que estreia em novembro. E, por fim, ainda teve a Ram anunciando a chegada da 3500 para este ano.
Mas não foi só isso. A Chevrolet iniciou seu plano de quatro lançamentos até dezembro com a chegada do Bolt 2022, versão reestilizada do hatch elétrico, com uma pré-venda por R$ 317 mil. Enquanto isso, a Volkswagen tomou uma medida drástica pela falta de semicondutores e mexeu no Fox, retirando a central multimídia. E também vimos a Ford anunciar o fim da produção da Troller para setembro.
Como os planos de trazer a Silverado ao Brasil e Argentina tiveram que ser adiados por causa da pandemia, a GM apostará em uma outra novidade na área de picapes, com a chegada da versão Z71. Antes revelada em alguns rumores, esta nova variante ganha força com o registro do nome Z71 feito pela marca no Brasil. Deve seguir a receita nos EUA, como um pacote visual off-road, e a estreia está prevista para novembro.
A segunda geração do Creta aparecerá um pouco antes de chegar às lojas. Isso porque a marca confirma a apresentação para o próximo dia 25, quando todos os detalhes sobre a versão nacional serão revelados. Mas, se está interessado em comprar o utilitário, pode esperar pois a chegada às lojas está prevista para o verão (ou seja, entre dezembro deste ano e março de 2022).
Após renovar o Compass, chegou a vez da Jeep mostrar o Commander, SUV de 7 lugares que será a opção mais cara da empresa para o segmento médio. O lançamento acontecerá no dia 26 e deve iniciar a pré-venda no mesmo dia, como a marca fez com o Compass. Terá os motores 1.3 turboflex de 185 cv e 2.0 turbodiesel, que supostamente terá 200 cv.
A falta de semicondutores tem obrigado as fabricantes a tomarem decisões difíceis. Nos Estados Unidos, algumas decidiram tirar alguns equipamentos dos carros para não parar a produção, enquanto no Brasil as empresas acharam melhor parar por alguns dias do deixar os seus modelos menos equipados. Bom, até agora, pois a Volkswagen silenciosamente mexeu no Fox, retirando a central multimídia e deixando o hatch sem nem ao menos um rádio simples - quem quiser algo do tipo, terá que optar pelo acessório oferecido pelas concessionárias.
Cumprindo a promessa de encerrar a produção nacional, a Ford anunciou que a fábrica da Troller em Horizonte (CE) finalizará a produção de carros em setembro. Esta declaração tem um peso maior do que parece, pois a empresa ainda diz que não venderá a marca para os interessados em adquirir o complexo cearense, pondo um fim à história da marca brasileira.
A primeira novidade da GM para o Brasil neste ano, o Chevrolet Bolt iniciou a pré-venda nesta semana, trazendo um visual renovado, acabamento melhorado e uma atualização no sistema de recarga. Também encareceu consideravelmente, custando R$ 317.000 em versão única - e, ainda assim, encerrou o primeiro lote 20 veículos disponíveis para a pré-venda.
A Stellantis, dona da Ram, tem apreciado o resultado comercial da marca em 2021, com a chegada da inédita 1500 e com com a renovação da 2500. Isso animou tanto a empresa que ela anuncia a chegada de mais um modelo e, pelo teaser divulgado, tudo indica que será a gigantesca 3500, uma picape com 6,6 metros de comprimento. O lançamento está confirmado para este ano.
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