A Hyundai Brasil continua mostrando a conta-gotas a nova geração do Creta 2022, modelo que será o próximo lançamento da marca no país. Dessa vez a fabricante divulgou um vídeo que revela a dianteira do SUV compacto, que segundo a montadora será exclusiva para o Brasil, além de teto solar – que ficará bem maior no novo modelo.

No vídeo divulgado pela Hyundai hoje, é revelada com mais detalhes a dianteira do SUV compacto, que terá grade com formato hexagonal (como na versão russa), além de acabamento em prata e bordas cromadas. A diferença do nosso é que há uma segunda entrada de ar posicionada logo abaixo da grade. No mais, o vídeo mostra com mais clareza o capô mais alongado, as caixas de rodas pronunciadas, os faróis com luzes diurnas de LEDs contornando os faróis principais e as lanternas com linhas de LED bem demarcadas, o que reforça a identidade do carro à noite. Apesar dos teasers, já publicamos no Motor1.com o novo Creta totalmente "despido" nas ruas. 

Galeria: Novo Hyundai Creta 2022 - Teasers

Bom que agora o novo Creta revelou um pouco mais do seu interior, que terá um salto de refinamento em relação ao modelo atual. Há revestimento em tons de bege e marrom, acabamento com superfície suave ao toque no painel, volante exclusivo com base reta, quadro de instrumentos com tela de 7” ao centro ladeados por conta-giros e medidor de combustível analógicos e central multimídia com tela de 10,25”.

Surge no vídeo também a manopla de câmbio em formato “T” com acabamento em couro e cromo acetinado, ar-condicionado digital e um botão giratório para o seletor de modo de condução (nas opções Normal, Smart, Eco e Sport) no console central. Destaque também para o teto solar panorâmico elétrico, que segundo a marca é um dos maiores do segmento.

Novo Hyundai Creta 2022 - teaser

Vale lembrar que foram confirmados outros equipamentos como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego com câmera. As imagens anteriores revelaram ainda freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e bancos com ventilação.

Até o momento a marca sul-coreana não divulgou informações sobre motorização, mas tudo indica que o motor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm será substituído pelo 1.0 turbo de três cilindros que equipa o HB20, que gera 120 cv e 17,5 kgfm. As variantes mais caras vão manter o 2.0 aspirado de quatro cilindros, que na configuração atual tem 166 cv e 20,5 kgfm. Independentemente do motor, o novo Creta será equipado com câmbio automático de 6 marchas, vindo sempre com tração dianteira.

A Hyundai deve seguir com mais informações nas próximas semanas, revelando pouco a pouco em vídeo os detalhes no novo Creta 2022. Sua produção será em Piracicaba (SP) como o modelo atual, com seu lançamento sendo previsto para final deste ano, no mais tarde em janeiro de 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com