A General Motors adiou por ter indeterminado a chegada da picape Chevrolet Silverado à Argentina. Segundo a marca, medida foi necessária para priorizar o lançamento de veículos de outros segmentos e com maior potencial de vendas no mercado. Como consequência, informações sobre a camionete já foram retiradas da seção "próximos lançamentos" do site local.

Apesar disso, o adiamento não significa necessariamente cancelamento, como deixou explícito um porta-voz da empresa. "Assim que tivermos novidades, avisaremos”, prometeu. A chegada da Silverado ao país era bastante aguardada pelos fãs da marca, tanto que exemplares chegaram a ser expostos recentemente em feiras locais com ampla aceitação do público.

Galeria: Chevrolet Silverado 2019

Além da explicação da GM, o lançamento atrasou por conta de problemas relacionados às restrições do governo argentino ao acesso a dólares para importação - algo que também tem atrapalhado outras montadoras. Além disso, a Chevrolet tem enfrentado problemas de produção na América do Norte por conta da escassez global de semicondutores, inclusive na linha de produção da Silverado.

Quando voltar ao calendário, a picape será vendida na Argentina na versão 1500 e posicionada acima da S10. Sob o capô, tudo indica que usará motor turbodiesel 3.0 de 6 cilindros com potência de 281 cv e torque de 63,1 kgfm. Terá ainda tração 4x4 e câmbio automático de 10 marchas. Na prática, um conjunto bastante adequado para o gosto do consumidor da região.

A produção concentrada no complexo industrial de Silao, no México, é fator facilitador para a chegada à América do Sul, dados os acordos comerciais de isenção de impostos de importação. Em países próximos como Paraguai e Chile, por exemplo, a Silverado já é vendida. No Brasil, o lançamento também é bastante especulado, apesar de a Chevrolet ainda não ter se pronunciado oficialmente.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com