GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Montadora oficializou junto ao Sindicato criação de 200 novos postos na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região anunciou esta segunda-feira (26) a contratação de 200 novos funcionários na fábrica da General Motors. A medida levará à retomada do segundo turno do setor de produção da S10, que estava desativado desde outubro de 2023.
No último ano, a marca havia oficializado no complexo de Mogi das Cruzes (SP) um Programa de Demissão Voluntária e suspendeu temporariamente o contrato de 1,2 mil em São José dos Campos em 3 de julho. As contratações devem acontecer em outubro, com duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Todos os contratados terão os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.
O Sindicato fará assembleia com os trabalhadores, nos próximos dias, para explicar os detalhes sobre as contratações.
“A abertura de mais postos de trabalho e do segundo turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o Sindicato sempre defendeu”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.
A planta de São José dos Campos produz 170 veículos S10 por dia. Com as contratações, este número deve passar para 176. Além da picape, a fábrica produz o SUV Trailblazer e possui 3.150 trabalhadores.
GM demitiu por telegrama
Em outubro de 2023, funcionários da General Motors em São José dos Campos (SP) entraram em greve após a empresa ter realizado uma série de demissões por telegrama e e-mail. Após 17 dias, as partes entraram em acordo. Alguns desligamentos ocorreram por Programa de Demissão Voluntária (PDV) e alguns funcionários foram colocados em licença remunerada.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a General Motors iniciou em maio de 2023 o envio de telegramas para demissão de trabalhadores que estão em licença remunerada. A montadora não informou o número de cortes, mas o sindicato estima que foram cerca de 50 funcionários desligados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais